A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » ORIGEM E SIGNIFICADO DA "MISSA DE SÉTIMO DIA" - VOCÊ CONHECE?

ORIGEM E SIGNIFICADO DA "MISSA DE SÉTIMO DIA" - VOCÊ CONHECE?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 2 de julho de 2012 | 21:50









A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:




A Igreja ensina que se deve rezar pelos mortos, para que se livrem, o quanto antes, das penas do purgatório (Não a culpa, pois todo pecado tem como cosequência: A Culpa e a Pena – Portanto o purgatório não é para a culpa que foi perdoada, mas para as penas que se instalaram na alma, e precisam ser purificadas para poderem entrar no céu ). DETALHE: Quem está no purgatório já está com a salvação garantida , pois condenados e réprobos não vão para o Purgatório, mas para o inferno. E a justiça de Deus é perfeita, pois assim está escrito:  Mateus 5,26: “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares até o último centavo”











ATENÇÃO! A DOUTRINA SOBRE O PURGATÓRIO É BÍBLICA!





-A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.

-É uma agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.

-Cristo pregou para "seres espirituais,já falecidos, contemporâneos de Noé (que não estavam nem no inferno e nem no céu):  1Pd 3,19-20.

-É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.

-É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.

-Exite sim, graus de expiação dos pecados: Lc 12,47-48.

-Alguns pecados são perdoados nesta vida, e outros não serão perdoados nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32.

-Nada de impuro pode entrar no céu: Apoc. 21,27.

-Alguns obterão a Salvação, mas, passando pelo fogo: 1Cor 3,15.

-Sofrimento extra: 2Sm 12,14; Cl 1,24.







1)- A missa de sétimo dia se fundamenta no texto do livro dos Macabeus, da bíblia SEPTUAGINTA, que foi a bíblia usada pelos primeiros Cristãos,os apóstolos e o próprio Cristo.Neste livro deuterocanônico, Judas Macabeu ordena que se façam sacrifícios no Templo de Jerusalém pelas almas de seus soldados que haviam morrido numa batalha, por terem pecado levemente contra Deus:"Santo e salutar pensamento este de orar pelos mortos. Eis porque ofereceu um sacrifício expiatório pelos defuntos, para que fossem livres dos seus pecados" (II Macab. 12, 41-46).




2)- A narração do livro do Gênesis (2, 2), mostra que Deus levou sete dias para criar o mundo e, quanto terminou, vendo que era bom, perfeito, descansou. Portanto, no paralelismo desta passagem com a missa do sétimo dia, simboliza que aquela pessoa, após cumprir sua missão nesta terra, poderá agora também descansar.Observamos que várias destas referências bíblicas estão relacionadas diretamente com as cerimônias fúnebres e com os tipos de comportamentos nesta categoria de evento, como, por exemplo, o ato de chorar, jejuar e fazer penitências, além de lamentações e reações agressivas. Comportamentos ainda detectáveis nestas ocasiões.




3)- Quanto aos relatos bíblicos sobre os rituais da morte, o livro do Gênesis descreve que quando morreu Jacó, um dos patriarcas do Antigo Testamento, “fizeram um funeral grandioso e solene e José guardou por seu pai um luto por sete dias” (Gn, 50, 10).





4)- O primeiro livro de Samuel afirma que, por ocasião da morte do rei Saul, seus comparsas guerreiros, numa cerimônia fúnebre, queimaram seu corpo e depois enterraram os ossos debaixo de uma árvore, fazendo um jejum de sete dias (1 Sm, 31, 13).




5)- Outras duas passagens bíblicas que refere a morte e seus sete dias posteriores estão nos livros de Judite e Eclesiástico. O primeiro afirma que, quando morreu Judite, a heroína do povo hebreu, os israelitas fizeram luto por sete dias (Jd 16, 24) e o livro do Eclesiástico afirma que “o luto pelo morto duram sete dias” (Eclo, 22, 11).





Dessa maneira, ganha respaldo bíblico a crença de que é necessário ficar de luto durante sete dias para eliminar as interferências da morte na vida dos familiares e, com isso, diluir a dor. A devoção católica convencionou encerrar esse ciclo com a referida cerimônia, chamada de missa do sétimo dia. Desse modo, um refinamento do simbolismo do número sete, adaptado ao costume que se formou em torno dessa cerimônia fúnebre, confere ao fiel católico a confiança de que seu ente querido, com a prática desse ritual de oferenda da alma a Deus no sétimo dia da morte, adentra a uma vida de perfeição. O costume, em toda a Igreja Católica, sempre foi o de rezar Missa pelos mortos logo após o seu falecimento, no mesmo dia do sepultamento. Era a chamada Missa de corpo presente, ou Missa rezada diante do cadáver da pessoa pela qual se oferecia a Missa. Aqui no Brasil, se arraigou o costume de rezar a Missa no sétimo dia após o falecimento, portanto, a missa de 7 dia é um ritual BRASILEIRO, não é uma pratica seguida em outros países, nem consta do Missale Romano ou do Oficio de Defuntos.Na liturgia da Igreja usa-se a missa chamada de corpo presente, que antes se chamava de Requiem, apos a qual se seguia o sepultamento. O ritual da missa de 7 dia é exclusivo do Brasil, vem dos tempos coloniais quando não existiam estradas, nem aviões, nem carros nem ônibus, nem trens, capazes de trazer um parente do defunto de uma distancia grande até o local do velório. O Brasil é um país gigantesco, assim, e dadas as condições climáticas desse país tropical, o defunto é enterrado no máximo em 24 horas. Então, para celebrar a memoria do morto e para dar tempo de todos os familiares e amigos que estavam distantes chegarem, marcava-se uma missa uma semana após o enterro, para que todos pudessem se encontrar, dar os pesames, chorar, se confortarem mutuamente e enfim, celebrar a memoria do ente querido que morreu.Nas primeiras comunidades cristãs, o dia da morte era chamado de dieis natalis, dia de nascimento para a vida eterna. A fé na ressurreição era tão firme que o desaparecimento de um ente querido não deixava as pessoas abatidas. A certeza da vida eterna se sobrepujava ao sofrimento e à dor pelo vazio experimentado. Havia uma esperança intensa: A pessoa, parente ou amigo falecido, estava "viva" porque, mergulhada na Ressurreição de Cristo, tinha alcançado a comunhão com o Pai. Na ocasião do sepultamento da pessoa falecida, a comunidade reunida realizava as exéquias, isto é, fazia as orações que celebravam a esperança cristã na vida eterna, proclamavam a ressurreição de Jesus Cristo, pediam pela passagem do falecido ao céu e serviam de conforto para os parentes enlutados.






O ponto central das exéquias era a Santa Missa. O Catecismo da Igreja Católica, no número 1689, considera a Eucaristia "o coração da realidade pascal da morte cristã". E, repetindo as palavras do ritual de exéquias, diz: "Na Eucaristia, a Igreja expressa sua comunhão eficaz com o finado. Oferecendo ao Pai, no Espírito Santo, o sacrifício da morte e ressurreição de Cristo, ela pede para que o fiel falecido seja purificado de seus pecados e de suas consequências e seja admitido à plenitude pascal do Banquete do Reino".






A celebração eucarística, portanto, significa não só comunhão com Cristo, mas com o "Corpo Ressuscitado", isto é, com os que pertencem a Cristo, vivos ou falecidos. Enquanto para os cristãos a morte era início de uma vida junto a Deus, para os pagãos ela era o início de uma viagem para a escuridão. Como provisões para a viagem, eram deixados alimentos sobre o túmulo dos falecidos. 








UMA SÁBIA E OPORTUNA  CRISTIANIZAÇÃO DE UM COSTUME PAGÃO!













Era costume também entre os povos pagãos preparar um banquete para recordar os falecidos: Tais banquetes eram realizados no 3º, 7º ou 30º dia após a morte. A igreja adotou esta última tradição, dando-lhe, é claro, um sentido espiritual, "cristianizando" a prática. Passou a valorizar a missa no 3º, 7º ou 30º dia após o falecimento do membro da comunidade. A associação é agora adotada em função do significado Cristão que o dia tem. A celebração no 3º dia depois da morte é motivada pela ressurreição de Jesus Cristo ao terceiro dia. A celebração do 7º dia é associada à criação operada por Deus ao longo de seis dias, sendo que no sétimo descansou. "Deus concluiu no sexto dia a obra que fizera. E no sétimo dia descansou, depois de toda a obra que fizera", afirma a Bíblia (Gn 2,2). No dia, pois, em que Deus descansou temos o ensejo de pedir a Deus pela pessoa querida, para que descanse em paz. No 30º dia ou no aniversário de um ano de falecimento, não há associações especiais. Simplesmente são datas que sinalizam a marcha do tempo que vai passando. A saudade, entretanto, está presente no coração de quem fica, porém, no Livro do Deuteronômio, Capitulo 34 Versos 8 diz:






"Os israelitas choraram Moisés nas planícies durante 30 DIAS".







O que podemos entender que neste 30º dia encerrava-se o "luto" por Moisés, e houve também uma espécie de celebração fúnebre, portanto, uma tradição bíblica que pode ter servido de base também a este costume salutar. No Brasil, a tradição da missa de 7º dia foi se enraizando mais fortemente que em outros paises como meio para vencer as dificuldades de comunicação a respeito da morte de alguma pessoa da família e das distâncias para os familiares se fazerem presentes ao enterro. Ao longo da semana, a notícia do falecimento chegava longe e o povo vinha mostrar solidariedade por ocasião do 7º dia.Esse costume vigora ainda hoje até nas grandes cidades. Esta é a oportunidade para que se reúnam os numerosos parentes e amigos do falecido. Nem sempre os participantes são pessoas plenamente conscientes do valor da oração e da eucaristia.As missas de 7º dia podem e devem se tornar momentos de evangelização dos católicos que vivem afastados da comunidade. O importante é que o ato não seja meramente social, mas uma manifestação de fé na ressurreição! Esse ritual tem estreita ligação com o luto, porque uma de suas funções é, precisamente, a de delimitar o período de resguardo depois do ocorrido fatídico, em que sobrevém uma espécie de transformação na vida da família. Dessa forma, trataremos concomitantemente desses dois recursos religiosos: a missa do sétimo dia e o luto. A missa, como parte integrante, e talvez, essencial do luto na tradição católica, consistindo, portanto, num marco simbólico divisório entre o episódio da morte e o retorno da normalidade no cotidiano da vida dos familiares.A missa do sétimo dia tornou um momento forte de solidariedade social, ocasião em que os parentes, além dos amigos mais achegados, se reúnem para fazer a entrega definitiva nas mãos de Deus, daquela pessoa que fora chamada deste mundo. Portanto, afora a devoção e a crença na acolhida divina, um circulo de relações sociais se forma em volta desse acontecimento. O tempo de mandar rezar missas por um falecido (sete dias, mês, seis meses, anos) e depois disso quando devo mandar rezar? Todo ano, todo mês ?
















Na verdade, não há uma quantidade certa de missas que você vai rezar por uma pessoa falecida. Isto por aguns motivos:






1)- Vai depender do estado de comunhão com Deus ou não e se há pecados veniais não perdoados ou também a quantidade de penas temporais devidas aos pecados que precisam ser remidas.




2)- Por isso, não sabemos exatamente a quantidade de missas a serem aplicadas como sufrágio pelo nosso falecido.Mas é interessante recordar que mesmo que nosso familiar esteja já no céu, outra(s) alma(s) que esteja(m) no purgatório se beneficiará(ão) das nossas orações.




3)- Por isso quanto mais orações você fizer pela pessoa falecida (terços, adorações, missas celebradas) melhor vai ser e ainda você pode cooperar para abreviar o tempo de purgatório de outras pessoas (almas) que estejam no purgatório.




4)- Em relação às missas de sétimo dia, trigésimo dia e primeiro ano de falecimento tem origem no antigo ritual romano de São Pio V. É que existia uma idéia do paganismo romano na qual se acreditava que a alma ia se distanciando gradualmente do corpo como que em estágios. O cristianismo absorveu este costume, “inculturando-o”, para lhe dar um caráter cristão e tentar evangelizar a partir deste costume cultural.





5)- No antigo Ritual da missa havia orações próprias para essas datas. Faz algum tempo a Igreja Católica suprimiu essas orações. Mas o costume está ainda bastante arraigado entre o nosso povo. Desta forma você não precisa entrar em crise se o sétimo dia cair num dia no qual você não consiga missa para rezar. Também se pode relativizar o dia exato em que cai o sétimo dia. Bem como o dia do mês de falecimento.




6)- Se você quiser fazer também no dia exato não tem problema. O falecido não vai mais rápido para o céu por ter rezado a missa de sétimo dia, ou de mês, ou de ano; mas vai mais rápido quanto mais eu rezar por ele, em especial pela minha participação pessoal na santa missa.






O importante, é de fato: "a oração pelos falecidos", especialmente se for a Santa Missa!





....................................................................





Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5





GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 51 Comentário. Deixe o seu!

23 de agosto de 2012 às 10:18

Uma verdadeira catequese. A nossa Igreja precisa criar espaço e tempo para momentos catequéticos. Este texto nos oferece uma grande riqueza de conhecimentos da nossa fé católica. PARABÉNS! Eliete - Ubaitaba-BA

24 de agosto de 2012 às 08:15

Prezada Eliete,

Muito nos motiva a dar continuidade a este nosso humilde apostolado de defesa da nossa fé.

Reze pela nossa perseverança para que tenhamos a sabedoria do alto.

Um abraço fraterno e Deus esteja convosco!!

Shalom !!!

Anônimo
12 de outubro de 2012 às 03:26

Estou com uma dúvida: minha avó paterna era uma católica fervorosa e sempre mandava rezar missas para seus entes já falecidos, dos quais em questão me interessam, que são seus pais e avós. Na missa estes nomes eram escritos em um livro ou papel, e a minha dúvida é: a igreja mantém estas informações guardadas ou simplesmente as descartam? Preciso muito saber os nomes de meus antepassados...
Grato pela atenção.

Anônimo
13 de outubro de 2012 às 20:10

meu amigo , me deculpe seu grand conhecimento pelas passagens da biblia , mas nenhum das suas passagens mensionadas tem haver com purgatório,me mostra com exitidão e certeza que a palavra de DEUS descreve isso, e mais pra sua e minha salvação ela é unica , ninguem salva ninguem , muito menos tira de outras pessoas pecado , cada responde por si perante DEUS .

Anônimo
17 de outubro de 2012 às 23:58

Prezado Anônimo,

A melhor maneira de vc descobrir os nomes de seus antepassados é consultando o cartório de registros de nascimento.Os nomes colocados nas intenções das missas são descartados,incompletos e sem antecedentes.

Com relação às passagens que fundamentam a realidade da existencia do purgatório elas são claríssimas, só cegos como vc para não querer ver. Com relação a orações pela salvação das almas do purgatório,realmente não são necessárias, pois quem está no purgatório já está com a salvação garantida.

A próxima dúvida por favor,

Anônimo
22 de novembro de 2012 às 17:37

O que temos aqui é uma centena de textos bíblicos com interpretações forçadas, cunhadas em tradições católicas e não em CLARAS e EXPLICITAS orientações bíblicas. Há uma pergunta de certo ponto engraçada: De quanto em quanto tempo devo celebrar missas para defuntos? Pela lógica aqui apresentada, depende do defunto, se ele foi bomzinho em vida, umas 3 ou 4 já resolve, em outros casos mais crônicos talvez uma por dia para garantir!

Anônimo
23 de novembro de 2012 às 11:21

Para este(a) fanática Protestante acima:

Não adianta debater com protestante. Eles são fanáticos e não estão atrás da verdade. Até porque cada qual se acha um "infalível" intérprete. A religião protestante é permeada pela soberba, orgulho e auto-suficiência. Por isto mesmo é que brigam. Um não concorda com o outro e já surge uma nova seita.

A falta de amor é a principal características dos filhos de Lutero. Eu digo filhos, porque Lutero é seguido apenas no que interessa. Calvino idem. Lutero defendia a virgindade perpétua de Maria, já outros protestantes não...

O sujeito deixa de ler Santo Agostinho para ouvir Malafaia. Deixa de consultar São Tomás de Aquino para escutar Valdemiro Santiago. Deixa de ler sua santidade e maior teólogo do nosso tempo Bento XVI para escutar o defensor do aborto Edir Macedo ??? Ora tenha paciência !!!

Ignora o exemplo de Madre Teresa e copia o apóstata do RR Soares. Deixa de escutar a Igreja dos 2000 anos para dar ouvidos a Terra Nova ou Hernandez. Deixa de estudar Santa Teresinha de Lisieux para bater palmas para as palhaçadas de Ana Paula Valadão.

Nestas seitas se cumpre a promessa do evangelho :

“Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si...”(II Timóteo 4,3).

Anônimo
23 de novembro de 2012 às 11:23

kkkkkkkkkkkk !!! Ela(e) deve tar em uma destas fases, mas logo mais descobrir a verdade !!!


AS ETAPAS DE UM “NOVO CONVERTIDO” NO PROTESTANTISMO:


1)-JÚBILO: Está empolgado com a experiência com Deus: Tudo nesta fase é : Ôôôô Glória!Aleluia!!!!!

2)-EXALTAÇÃO: Está extasiado e impressionado com com a atenção e tratamento VIP que não recebia quando estava em outra denominação.Participa ativamente de tudo, sendo fiel dizimista.

3)-CHOQUE: Fica escandalizado com os Contra-testemunhos de pastores e membros da atual denominação a qual está participando, e ver que não tem muita diferença da outra de onde veio.

4)- FRUSTRAÇÃO: Percebe também as suas próprias fraquezas e quedas, mas cobra mais dos outros que de si mesmo – Tudo isto vai gerando uma frustração e diminuindo aquele encanto e fervor inicial.

5)-AFLIÇÃO: Começa a estudar e conhecer melhor a origem da denominação a qual está freqüentando e ver que ela surgiu de divisões interesseiras – Tenta ocultar mas está aflito e precisa tomar uma decisão.


6)- DESLIGAMENTO: Começa a se convencer que não precisa de denominação alguma para ser salvo ( Cristo sim, Igreja Não!!!), e lentamente vai deixando de freqüentar a denominação e cortando laços com seus membros. Volta a vida de antes, apenas Crendo em Deus.

*1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo" (Efésios 4:5).

Anônimo
26 de novembro de 2012 às 19:17

A SALVAÇÃO SÓ PODE VIR POR MEIO DO SANGUE DE CRISTO JESUS, O QUE VAI DEFINIR SUA SALVAÇÃO É SE ELE ACEITOU JESUS COMO SALVADOR E VIVEU COM SALVO EM CRISTO, POIS SÓ O SANGUE DO CORDEIRO TIRA OS PECADOS, SÓ O QUE PODEMOS FAZER É ORAR PELA FAMILIA ENLUTADA QUE SOFRE PELA PERDA DE UM ENTE QUERIDO.

Anônimo
26 de novembro de 2012 às 22:40

Prezado protestante anônimo.

A DOUTRINA SOBRE O PURGATÓRIO É BÍBLICA:

A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.
Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.
Cristo pregou para seres espirituais: 1Pd 3,19.
É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.
É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.
Graus de expiação dos pecados: Lc 12,47-48.
Alguns pecados são perdoados e outros não serão perdoados nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32.
Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.
Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15.
Sofrimento extra: 2Sm 12,14; Cl 1,24.

A missa de sétimo dia se fundamenta no texto do livro dos Macabeus, da bíblia SEPTUAGINTA, que foi a bíblia usada pelos primeiros Cristãos,os apóstolos e o próprio Cristo, e que o herege Lutero sem autoridade auguma, retirou do Cânon dos protestantes.

Neste livro deuterocanônico, Judas Macabeu ordena que se façam sacrifícios no Templo de Jerusalém pelas almas de seus soldados que haviam morrido numa batalha, por terem pecado levemente contra Deus:

"Santo e salutar pensamento este de orar pelos mortos. Eis porque ofereceu um sacrifício expiatório pelos defuntos, para que fossem livres dos seus pecados" (II Macab. 12, 41-46).

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 17:20

EU IMAGINO A CENA : O PADRE OS COROINHAS INDO REZAR A MISSA DE 7º DIA DE JESUS QUANDO CHEGAM O ANJO DIZ:
VOÇÊS CHEGARAM 4 DIAS ATRAZADOS PORQUE A TRES DIAS ELE JA RESSUSCITOU!!

SE O PURGATÓRIO É BÍBLICO ENTÃO O SACRIFICIO DE JESUS NÃO FOI PERFEITO!
OPROBLEMA DOS CATÓLICOS É ESSE: ELESNÃO CREEM NA SALVAÇÃO QUE JESUS CONQUISTOU NA CRUZ!

A BÍBLIA DIZ SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS ELE É FIELPARA NOS PERDOAR E SE PERDOA PORQUE EU TENHO QUE SOFRER APÓS A MORTE NO PURGATÓRIO E TEM MAIS A BÍBLIA DIZ NO LIVRO DE ISAÍAS O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ ESTAVA SOBRE ELE!

Anônimo
5 de dezembro de 2012 às 19:50

Não há uma quantidade certa de missas que você vai rezar por uma pessoa falecida. Isto por aguns motivos:


1)- Vai depender do estado de comunhão com Deus ou não e se há pecados veniais não perdoados ou também a quantidade de penas temporais devidas aos pecados que precisam ser remidas.

2)- Por isso, não sabemos exatamente a quantidade de missas a serem aplicadas como sufrágio pelo nosso falecido.Mas é interessante recordar que mesmo que nosso familiar esteja já no céu, outra(s) alma(s) que esteja(m) no purgatório se beneficiará(ão) das nossas orações.

3)- Por isso quanto mais orações você fizer pela pessoa falecida (terços, adorações, missas celebradas) melhor vai ser e ainda você pode cooperar para abreviar o tempo de purgatório de outras pessoas (almas) que estejam no purgatório.

4)- Em relação às missas de sétimo dia, trigésimo dia e primeiro ano de falecimento tem origem no antigo ritual romano de São Pio V. É que existia uma idéia do paganismo romano na qual se acreditava que a alma ia se distanciando gradualmente do corpo como que em estágios. O cristianismo absorveu este costume, “inculturando-o”, para lhe dar um caráter cristão e tentar evangelizar a partir deste costume cultural.


5)- No antigo Ritual da missa havia orações próprias para essas datas. Faz algum tempo a Igreja Católica suprimiu essas orações. Mas o costume está ainda bastante arraigado entre o nosso povo. Desta forma você não precisa entrar em crise se o sétimo dia cair num dia no qual você não consiga missa para rezar. Também se pode relativizar o dia exato em que cai o sétimo dia. Bem como o dia do mês de falecimento.

6)- Se você quiser fazer também no dia exato não tem problema. O falecido não vai mais rápido para o céu por ter rezado a missa de sétimo dia, ou de mês, ou de ano; mas vai mais rápido quanto mais eu rezar por ele, em especial pela minha participação pessoal na santa missa.

O importante é de fato a oração pelos falecidos, especialmente se for a missa.

Arthur - O Caçador de hereges

5 de fevereiro de 2013 às 08:25

"E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE (JESUS CRISTO) VOS LIBERTARÁ" (JOÃO 8.32)... "SE POIS O FILHO (JESUS CRISTO) VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES" (JOÃO 8.36)... DISSE-LHES JESUS: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SE NÃO POR MIM"... NÃO ADIANTA VC CONHECER A HISTÓRIA DE JESUS... VC PRECISA CONHECER E SE RELACIONAR COM O JESUS DA HISTÓRIA! QUANDO O ARTHUR CONHECER ESSA VERDADE ELE SERÁ UM GRANDE APOLOGISTA DO VERDADEIRO CRISTIANISMO... VOU ORAR POR VOCÊ AMADO!

Anônimo
5 de fevereiro de 2013 às 18:09

Prezado Adonias,

A verdade eu já conheço e foi a revelada por Cristo e deixada aos cuidados da Igreja Católica conforme está escrito em I Tim 3,15: A Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Lamento dizer-lhe que não ao seu herege fundador Lutero que só apareceu 1500 anos depois (sabia disto ? ).

Ore por vc mesmo para abrir sua cabeça ao entendimento de Deus e não seja papagaio de falso pastor.


Arthur - O Caçador de hereges

Anônimo
16 de fevereiro de 2013 às 19:01

Eu não tenho religião, mas se um dia eu ter, com certeza não vai ser a católica
de maneira alguma. Não acredito em INFERNO, acredito sim, que vamos acertar as nossas contas com a nossa conciência automaticamente assim, que chegarmos no mundo espirutual, o Céu. Pois lá tudo ficará claro o que fizemos e falamos aqui na terra, DEUS vai nos ensinar o que nós não aprendemos aqui na terra, vamos passar dificuldades sim, sofrer até conseguirmos lembrar que DEUS existe e pedir ajuda, posi se nós erramos tanto na terra foi por ter ignorado DEUS. DEUS é nosso PAI, imagine se um pai ou mãe de coração mandaria seu filho pro fogo por ele ter errado, tenha paciência seus ignorantes. Um pai e o mãe poêm de castigo, converse, faz o filho pensar até ele vê que estava errado e pedir desculpa e obedecer os pais. E vocês acham que DEus não faria melhor conosco? Claro que sim, vai nos corrigir com garra e força e com doçura que só ele tem. Mas tem por isso vamos pensar em pintar o sete achando que DEUS vai perdoar mesmo né? Não, perdoar sim, mas bagunça de propósito não.
É uma pena que a igreja católica plantou está coisa de inferno, fizeram uma interpretação e jogaram a sua verdade no ar. Muitas pessoas se conderam diante desta interpretação, pecados e inferno que vem de muito emuitos anos atrás.

Anônimo
16 de fevereiro de 2013 às 22:05

Prezado espírita incubado,

Ora,para o inferno só vai quem livremente por suas ações e opções fez por onde merecê-lo.A minha vida de Cristão não gira em torno do medo do inferno, mas em servir a Deus que tanto me tem abençoado sem eu merecer.

Se o inferno não existe seria justo Hitler e Madre Tereza de Calcutá receberem o mesmo prêmio ?...


Na Divina comédia de Dante na entrada da Porta do Inferno está a frase: “ Deixa aqui fora toda tua esperança...”


Dirá, porém, o incrédulo: “Onde está a justiça de Deus ao castigar com pena eterna um pecado que dura um instante?”


E como, responderemos, como se atreve o pecador, por um prazer momentâneo, a ofender um Deus de majestade infinita?

Ora a resposta é simples, é eterna, porque a relação TEMPO E ESPAÇO já não existe na ETERNIDADE, entramos em estado eterno de decisão que tomamos no TEMPO.E porque o réprobo jamais poderá prestar satisfação por sua culpa. Nesta vida, o pecador penitente pode satisfazer pela aplicação dos merecimentos de Jesus Cristo; mas o condenado não participa desses méritos, e, portanto, não podendo por si satisfazer a Deus, sendo eterno o pecado, eterno também deve ser o castigo (Sl 48, 8-9).


“Ali a culpa disse o Belluacense, poderá ser castigada, mas jamais expiada” (Lib. II, 3p), porque, segundo Santo Agostinho, “ali o pecador é incapaz de arrependimento”.E ainda que Deus quisesse perdoar ao réprobo, este não aceitaria a reconciliação, porque sua vontade obstinada e rebelde está confirmada no ódio contra Deus.



Disse o Papa Inocêncio III:


“Os condenados não se humilharão; pelo contrário, crescerá neles a perseverança do ódio”. São Jerônimo afirma que “nos réprobos, o desejo de pecar é insaciável” (Pr 27, 20). A ferida de tais desgraçados é incurável; porque eles mesmos recusam a cura (Jr 15, 18).”



Santo Afonso de Ligório -(Preparação para a morte, edição em PDF, pp. 287-288)

“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Anderson - São Paulo

Anônimo
16 de fevereiro de 2013 às 22:07

O INFERNO NA TEOLOGIA MODERNA:



O inferno é então o oposto ao céu. O ser humano, tendo tudo em si para a realização, pode responder negativamente a este chamado, pode escolher o caminho da não realização.


Inferno é a situação de não-realização, é o não ao céu. Como o humano pode chegar definitivamente à realização, ele também pode dizer não a esta realização e com isto fechar-se definitivamente a ela.


O inferno não é, pois uma alternativa criada por Deus ao céu, mas a situação de negação do céu. Podemos invocar aqui o modo de pensar de Agostinho: o mal não existe, existe a ausência do bem.


Ele é resultado da liberdade humana. A vontade de Deus é que todos sejam salvos, diz a Bíblia (1Tim 2,4). A Bíblia descreve esta situação de frustração eterna através de muitas imagens: fogo que não se apaga (Mt 5,22), choro e ranger de dentes (Mt 18,22; Lc 13,28), trevas exteriores (Mt 8,12), cárcere (1Pd 3,19), segunda morte (Ap 2,11) etc.


Tanto como podemos perceber sinais do céu, de realização já entre nós, também o inferno se faz presente, ou seja, sinais de não realização.

Zacarias - Rio de Janeiro

25 de fevereiro de 2013 às 14:04

Meu caro!

Porque tanto estudo sobre nada de importante, a bíblia é clara, não adianta colocar Maria no altar e dizer que ela é mãe de Deus, ela gerou o Salvador e não nos salvou, se não fosse ela, teria sido outra! Jesus morreu por nós, o sacrifício foi perfeito, vocês menosprezam o sacrifício de Jesus, por que sofrer tanto por aqueles que distorcem sua palavra? por AMOR!...
Só há um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo!
Maria não pode influenciar as decisões de Cristo e tampouco de Deus que está acima de Tudo e Todos! lembra na festa de canaã da galileia? Jesus disse que nós temos em comum? (que tenho eu contigo mulher), Não adianta me pedir, eu sei qual é minha obrigação e o tempo que devo começar com sinais e maravilhas. VAi pensando que vocês estão sendo salvos somente por pedir que Maria interceda por vocês ou que seus entes queridos irão rezar e vocês serão libertos de tal purgatório! pegasse passagens vagas na bíblia colocam isoladamente, verifique o contexto bíblico onde tal versículo se encontra. Aprenda como ler a palavra primeiro e depois estudo sobre assuntos diversos. Afinal quem é o Espírito Santo pra você? uma força ativa? Cuidado para não blasfemar, pois nem toda eternidade no purgatório irá lhes salvar!

Anônimo
3 de março de 2013 às 10:10

Prezados Bru e Patty papagaios de pastor,

Procurem saber a diferença entre MEDIADOR e INTERCESSOR e depois venham debater com conhecimento de causa.

Anderson - São Paulo

30 de abril de 2013 às 19:37

2Coríntios 4,4 diz: "NOS QUAIS O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO DOS INCRÉDULOS, PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS." Portanto meu caro Beraká, ninguém tem o poder de perdoar os pecados de ninguém, muito menos os sacerdotes, sejam eles padres ou pastores. E purgatório não existe, por que se existisse, invalidaria o sacrifício de Jesus na cruz. É o homem que tem que confessar seus pecados a Deus e não ao homem, como diz em 1João 1,9, "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Peça ao Espírito Santo para lhe ajudar a ter o entendimento de Sua Palavra no poder do nome de Jesus. Um abraço.

1 de maio de 2013 às 14:37

Prezada Protestante papagaia de pastor: Marli Souza,

Claro que você como todos os protestantes que aparecem por aqui, não passam de meros papagaios de pastor, e carregam a bíblia pra cima e para baixo debaixo do braço como desodorante e não leêm, ou se dão ao pequeno sacrifício de fazer um estudo pessoal das escrituras, preferindo apenas repetir o que seus falsos pastores gritam aos berros em seus púlpitos cheios de ódio a tudo que é católico,

Mas é bom que suas acusações e de outros servem de esclarecimentos a muitos que navegam neste blog. Vamos as respostas as suas missivas. Olha só as pérolas que você escreveu e se lesse as es crituras, não teria falado tanta besteira:

" Portanto meu caro Beraká, ninguém tem o poder de perdoar os pecados de ninguém, muito menos os sacerdotes, sejam eles padres ou pastores. E purgatório não existe, por que se existisse, invalidaria o sacrifício de Jesus na cruz. É o homem que tem que confessar seus pecados a Deus e não ao homem, como diz em 1João 1,9, "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Peça ao Espírito Santo para lhe ajudar a ter o entendimento de Sua Palavra no poder do nome de Jesus....”

1ª MISSIVA: " Portanto meu caro Beraká, ninguém tem o poder de perdoar os pecados de ninguém, muito menos os sacerdotes, sejam eles padres ou pastores...

RESPOSTA CATÓLICA: Cara Marli papagaia de pastor leia na sua bíblia em Jo 20,22-23: “Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados;aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos". Cara Marli é o próprio Cristo quem ordena, sinto muito lhe informar isto.

2ª MISSIVA: E purgatório não existe, por que se existisse, invalidaria o sacrifício de Jesus na cruz.
RESPOSTA CATÓLICA: O Purgatório não é para Condenados Cara Marli, mas apenas para que já está com a salvação garantida, portanto não substitue em nada o sacrifício de Cristo, pois o próprio Deus prometeu:
Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27 – E se você tem impurezas, quer queira quer não vai ter que passar pelo purgatório para poder entrar no Céu.

A DOUTRINA DO PURGATÓRIO É BÍBLICA BASTA LER ESTAS PASSAGENS QUE A CONVIDO A LER SEM MEDO:
A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.
Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.
Cristo pregou para seres espirituais: 1Pd 3,19.
É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.
É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.
Graus de expiação dos pecados: Lc 12,47-48.
Alguns pecados são perdoados e outros não serão perdoados nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32.
Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.
Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15.
Sofrimento extra: 2Sm 12,14; Cl 1,24.


4ª MISSIVA : É o homem que tem que confessar seus pecados a Deus e não ao homem,..

RESPOSTA CATÓLICA:Seu pastor já teve a coragem de ler pra vc esta passagem ?
“Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis.” (Tiago. 5,16)
Como vc está vendo quem está precisando de esclarecimentos e o dom do entendimento é vc e não eu.

Shalom !!!

24 de dezembro de 2013 às 01:03

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

1 Timóteo 4:1-3

Engraçado que Padres não se casam e é proibido comer carne na sexta feira santa, por que isso amado ?

24 de dezembro de 2013 às 17:40

Prezado Jose Carlos,

Nosso único amado é Jesus, acho que vc deveria mudar seu tratamento, não sou seu amado, isto é coisa de boiola. Ora esta passagem a qual vc se refere aplica-se perfeitamente aos seus falsos pastores protestantes, interessados apenas no dízimo de suas ovelhas e tirar o pé da lama á custa dos seus fieis seguidores, o que não se aplica à Santa Igreja Católica a única Igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo e entregue a Pedro (Conf. Mateus 16,18), e que está interessada unicamente na salvação das almas.Os padres não proíbem casamentos, muito pelo contrário celebram vários, inclusive o meu foi celebrado por um sacerdote.Portanto a passagem escolhida não se aplica ao caso...Continua Caro José Carlos para seu desespero...

24 de dezembro de 2013 às 17:41

Por que o Sacerdote não deve Casar-se ???



O casamento poderia trazer muitas dificuldades aos sacerdotes:



1)-Jesus Cristo é o verdadeiro sacerdote e foi celibatário; então, a Igreja vê n'Ele o modelo do verdadeiro sacerdote que, pelo celibato, se conforma ao grande Sacerdote. Jesus deixou claro a Sua aprovação e recomendação ao celibato para os sacerdotes, quando disse: “Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda” (Mateus 19,12).

2)-É por isso que, desde o ano 306, no Concílio de Elvira, na Espanha, o celibato se estendeu por todo o Ocidente, até que em 1123 o Concílio universal de Latrão I o tornou obrigatório.

3)-É preciso dizer que a Igreja não impõe o celibato a ninguém; ele deve ser assumido livremente e com alegria por aqueles que têm essa vocação especial de se entregar totalmente ao serviço de Deus e da Igreja. É uma graça especial que o Senhor concede aos chamados ao sacerdócio e à vida religiosa. Assim, o celibato é um sinal claro da verdadeira vocação sacerdotal. No início do Cristianismo a grandeza do celibato sacerdotal ainda não era possível; por isso São Paulo escreve a Timóteo, que o grande Apóstolo colocou como bispo de Éfeso, dizendo: “O epíscopo ou presbítero deve ser esposo de uma só mulher” (1Tm 3, 2). Estaria, por isso, o padre hoje obrigado a se casar? Não.

4)-O Apóstolo dos gentios tinha em vista uma comunidade situada em Éfeso, cujos membros se converteram em idade adulta, muitos deles já casados. Dentre esses o Apóstolo deseja que sejam escolhidos para o sacerdócio homens casados (evitando os viúvos recasados). Já no ano 56, São Paulo, que optou pelo celibato, escrevia aos fiéis de Corinto (cf. 1Cor 7,25-35) enfatizando o valor do celibato: “Aos solteiros e às viúvas digo que lhes é bom se permanecessem como eu. Mas se não podem guardar a continência que se casem” (1Cor 7,8). “Não estás ligado a uma mulher? Não procures mulher”.

5)-São Paulo se refere às preocupações ligadas ao casamento (orçamento, salário, educação dos filhos...). E enfatiza: “Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar à esposa, e fica dividido (I Coríntios 7,32-33).


6)-Alguns querem culpar o celibato pelos erros de uma minoria de padres que se desviam do caminho de Deus. A queda desses padres no pecado não é por culpa do celibato, e sim por falta de vocação, oração, zelo apostólico, mortificação, etc; tanto assim que a maioria vive na castidade e por uma longa vida. Quantos e quantos padres e bispos vivendo em paz e já com seus cabelos brancos! O casamento poderia trazer muitas dificuldades aos sacerdotes. Não nos iludamos, casados, eles teriam todos os problemas que os leigos têm, quando se casam.

7)-O primeiro é encontrar, antes do diaconato, uma mulher cristã exemplar que aceite as muitas limitações que qualquer sacerdote tem em seu ministério. Essa mulher e mãe teria de ficar muito tempo sozinha com os filhos. Depois, os padres casados teriam de trabalhar e ter uma profissão, como os pastores protestantes, para manter a família. Quantos filhos teriam? Certamente não todos que talvez desejassem. Teriam certamente que fazer o controle da natalidade pelo método natural Billings, que exige disciplina. A esposa aceitaria isso?

Como conciliar a vida Paroquial, profissional e pastoral ? Já que a messe é grande e os operários são poucos ?





“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, construo Catedrais nas almas, para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

22 de janeiro de 2014 às 13:26

Discussão de duas alas de idiotas que desejam saber das escrituras mais que ao povo que o foi revelado. Os eternos inquisitores-professores das falacias e os inocentes-infantis alunos protestantes, a eterna luta de quem sabe mais. Só falta os filhos de Maomé e de Jacob, entrarem para nessa discussão, para justificarem que a verdade deles são únicas e absolutas. A historia só se repete. O duro que os católicos ainda não se tocaram que essa igreja que o Galileu citou, não era física, sem dizer que as primeiras igrejas, não tem nada com a católica, que imaturidade! O Artur, não esta preparado para esse trabalho, pois não possui o espirito de paz e amor. Cheio de palavras de baixo escalão e preconceito, apenas um religioso, nada mais, sem ainda conhecer a luz divina do Criador. Pois a onde habita uma alma cheia da presença Divina não existe esse tipo de atitude com o diferente

22 de janeiro de 2014 às 17:42

Prezado Jeferson,

Para alguem que talvez se considere Cristão, vc tentando corrigir-nos agiu de forma ainda pior. Veja só o que está escrito nas Sagradas escrituras sobre quem chama ao irmão de Raca (Idiota):

Mat 5,22 - "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: "Raca", será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

O termo “raca” aparece no NT grego grafado como ῥακά (rhaká), porém ela é de origem semita, tal palavra foi apenas transliterada do hebraico para o grego sem apresentar seu real significado.

Segundo a explicação de alguns teólogos, entende-se que a palavra "Ráca" tenha o significado de tolo, insensato, cabeça oca,tolo, idiota e congeneres, serão dignos do fogo do inferno.

E este papo de Igreja invisível não existe meu caro, a Igreja que Cristo fundou sobre Pedro em Mateus 16,18 era VISÍVEL , LEGÍTIMA E HIERÁRQUICA, e ponto final.

Shalom !!!

Fonte: TORAH WEB

23 de janeiro de 2014 às 10:26

Muito obrigada Beraká, você tem coragem e sabedoria.
Ser verdadeiramente um católico é muito difícil, por isso muitos escolhem caminhos mais suaves.
E como diz o velho ditado:
" católico ignorante futuro protestante " .
Deus abençoe você e que o Manto Sagrado de Nossa Senhora Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo cubra sua vida, suas intenções, sua família para sempre.

23 de janeiro de 2014 às 11:13

Muito obrigado Kelly Kitty pelas suas elogiosas e motivadoras palavras, que fazem com nosso trabalho de continuidade no anúncio da verdade, pois reconhecemos que chegou este tempo profetizado por São Paulo em 2 Timóteo 4:1-7:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé..."


Reze por nosso apostolado !!!

2 Timóteo 4:1-7

3 de julho de 2015 às 05:22

venho aqui para obter conhecimento bíblico e não ofender os demais por buscaram uma religião que não me convêm, so vejo uns atirando pedras aos outros , eu to pesquisando e so vi escrito isso sobre as passagens que vc mandou ler, estou querendo entender não buscar o odio do coração de vocês, me ajude então no site http://www.bibliaon.com/hebreus_12/ a passagem que vc disse diz isso "14 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." a do apocalipse "27 Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro." 15 Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo."

3 de julho de 2015 às 05:27

A outra passagem que vc mandou ler da mesma fonte de pesquisa

Assassínio

21 "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'.
22 Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno.
23 "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você,
24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
25 "Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.
26 Eu garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo.

mandei completa pq explica o geral não pra interpretação de outras coisas

3 de julho de 2015 às 05:42

Fazendo o bem, ainda que sofrendo
13 Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?
14 Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados."
15 Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.
16 Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
17 É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal.
18 Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
20 que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,
21 e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês - não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus - por meio da ressurreição de Jesus Cristo,
22 que subiu aos céus e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

essa outra passagem que vc pediu para ler so que eu peguei completo pra as pessoas poderem entender o motivo que ele pregou para espiritos isso pq era do tempo de noe

Os sinais dos tempos

54 Dizia ele à multidão: "Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: 'Vai chover', e assim acontece.
55 E quando sopra o vento sul, vocês dizem: 'Vai fazer calor', e assim ocorre.
56 Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?
57 "Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo?
58 Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão.
59 Eu digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo".

outra passagem completa tbem para intenderem

3 de julho de 2015 às 05:42

O irmão que peca contra outro

15 "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
16 Mas, se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que 'qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas'.
17 Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e, se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.
18 "Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.
19 "Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus.
20 Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".
A ilustração do servo sem misericórdia

21 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"
22 Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
23 "Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.
24 Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata.
25 Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
26 "O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: 'Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo'.
27 O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
28 "Mas, quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Pague-me o que me deve!'
29 "Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: 'Tenha paciência comigo, e eu pagarei a você'.
30 "Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31 Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
32 "Então o senhor chamou o servo e disse: 'Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
33 Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?'
34 Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
35 "Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".

outra passagem que vc pediu para ler, as outras passagem devem falar a mesma coisa são contos de amar os proximos e não caluniar robar e tals , ser bom um com os outros o que eu acho muito ruim e que ninguem que se diz religio segue isso
pq eo seguinto so vejo um atacando os outros ninguem seguindo os ensinamentos eu li o que vc pediu, mas vc da interpretacao do que vc acha não da historia , mande fontes e textos para mim poder ler e entender
como vc diz ser o purgatorio , quero entender tudo pois vim em busca de conhecimento biblico

tive problema para postar tudo junto kk

3 de julho de 2015 às 15:21

Prezado Protestante Jhonathan Nunes


A DOUTRINA DO PURGATÓRIO É BÍBLICA – CONFIRA:

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO !!! - O Purgatório é só para quem já está com a SALVAÇÃO GARANTIDA, não é para condenados.

Seguem as passagens para um BOM ESTUDO BÍBLICO:


1)- A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.

2)- É um ESTADO de Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.

3)- Cristo pregou para seres espirituais QUE NÃO ESTAVAM TIRANDO UMA SONECA: 1Pd 3,19.

4)- É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.

5)- É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.

6)- Graus de expiação DAS PENAS ( E não culpa) dos pecados: Lc 12,47-48.

7)- Dedução LÓGICA : Se há pecado que não será perdoado nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32. (O Pecado Contra o Espírito Santo, se deduz que outros menores poderão no Purgatório).

8)- Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.

9)- A Bíblia fala CLARAMENTE da Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15. ( O FOGO PURIFICADOR DO PURGATÓRIO).

10)- Sofrimento extra e PURGADOR: 2Sm 12,14; Cl 1,24.

Vamos falar das boas obras da fé (Não as da lei que não salvam a ninguém):


Efésios 2,8-10:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:Para quem quer defender que não se deve tirar texto do contexto para servir de pretexto, Por que então, todos os protestantes sem excessão omitem e escondem o versículo 10 desta passagem?

O protestante diz praticamente que as obras não servem para nada. Lutero disse que o texto de Tiago é palha morta.Pergunta-se:Protestante, você concorda com Lutero quando ele diz que é “palha morta” o texto de Tiago que ensina que a Fé sem obras é morta ?

O que significa o que Jesus disse em Mateus 25,35:“Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber…” ?

Você realmente acredita que as obras não servem para nada ?Você realmente acredita que a assistência aos mais necessitados não é sinal de salvação , bem como de amor e caridade ao próximo, fazendo sem esperar nada em troca ?

Depois de tudo isto,será que não é mero orgulho caprichoso ? Saber que a igreja Católica é a verdadeira igreja de Cristo e mesmo assim não querer entrar e perseverar nela ? Será que neste caso não se comete o mesmo pecado de Satanás ? que sabe quem é Deus, mas mesmo assim não se rende a Ele ?


Realmente os Jesus dos evangélicos não é o mesmo dos evangelhos:



LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”



POR ISTO ESTÁ ESCRITO PROFETICAMENTE SOBRE OS EVANGÉLICOS: 1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

6 de julho de 2015 às 09:57

Prezados protestantes,

Sem querer ofendê-los:

2 Ped 1,20: Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal.Para quem discorda deixo este questionamento: “Quer dizer que qualquer cidadão pode fazer uma interpretação jurídica da Constituição de forma pessoal e agir conforme essa interpretação? Se não, porque qualquer cristão ou seja lá quem for, pode interpretar a palavra de Deus ao seu bel prazer?


Não viver conforme a palavra de Deus é tão perigoso quanto sair interpretando a palavra irresponsavelmente.

29 de novembro de 2015 às 10:47

O IRMÃO PARA DEFENDER A ORAÇÃO AOS MORTOS, USOU AS CATACUMBAS DOS PAGÃOS, POIS OS PAGÃOS FAZIAM.KKK
EXATAMENTE FAZER ORAÇÃO PELOS MORTOS É UMA CUSTUMES PAGÃOS.
ENTÃO ESTAMOS IMITANDO QUEM JESUS OU OS PAGÃOS?
JESUS OROU PELOS MORTOS?
OS APOSTOLOS REZAVAM PELOS MORTOS?
NAO!
NÓS TEMOS QUE IMITAR QUEM? JESUS. SE ELE NÃO TAMBÉM NÃO DEVEMOS FAZER.

29 de novembro de 2015 às 22:46

Prezado protestante papagaio de pastor Francisco de Jesus,

Em primeiro lugar, convém distinguir entre mortos e mortos. Como existe morte física e morte da alma, os que morrem em pecado mortal estão mortos duas vezes, enquanto os que morrem na graça de Deus estão mortos apenas fisicamente.



Por esse motivo é que Nosso Senhor Jesus Cristo diz que Abraão, Isaac e Jacó mortos há séculos estavam vivos, quanto à alma:

"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos". (Mc 13, 26-27).





E se os que morreram na graça de Deus e são santos permanecem seus amigos, então é claro que podem interceder pelos homens, da mesma forma que o faziam quando estavam vivos na terra.




É o que se lê na Escritura a respeito da intercessão dos vivos, quando Deus ordena aos amigos de Jó que recorram à intercessão de Jó para serem atendidos por Ele:


"Ide a meu servo Jó, e oferecei um holocausto por vós; e meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua INTERCESSÃO, para que se vos não impute esta estultícia..." (Jó, XLII, 8).


Então Deus admite a intercessão dos vivos, para que, por suas orações e méritos, outros sejam atendidos.

Como vimos também, Abraão, Isaac e Jacó, embora mortos fisicamente, estavam vivos pela graça. Portanto, eram capazes de rogar pelos demais homens.


É o que se lê na Escritura, quando Moisés recorre aos méritos de Abraão, Isaac e Jacó para obter graça para o povo de Israel:


"Lembra-te de Abraão, de Isaac e de Israel, teus servos, a quem por ti mesmo juraste..." (Ex 32, 13).


E no Apocalípse está escrito que os que estavam mortos clamavam a Deus dizendo: Até quando?:


"Aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que tinham dado dele. Clamavam em voz alta, dizendo: Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, dilatas Tu o fazer justiça e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" (Apoc. VI, 9-10).



Logo, os mortos fisicamente, mas vivos pela graça, podem clamar a Deus e interceder pelos homens.
E nós, vivos, também podemos rezar por nossos mortos, como se lê no II livro dos Macabeus, em que Judas Macabeu manda oferecer um sacrifício pelos que tinham morrido numa batalha, por terem cometido pecado não mortal (II Macabeus 12, 41 e seguintes).


São Paulo, na 2º Epístola a Timóteo (II Timóteo1, 18), assim ora a Deus pelo amigo Onesíforo:


"Que o Senhor lhe conceda achar misericórdia junto ao Senhor naquele Dia."



Comparando os versículos 15 a 18 do capítulo I dessa epístola, com o versículo 19 do capítulo IV da mesma carta, vê-se que Onesíforo já era morto, porque nesses textos o Apóstolo se refere nominalmente a outras pessoas, e quando seria o caso de nomear Onesíforo, seu grande amigo e benfeitor, ele não o faz, mas só se refere "à família" de Onesíforo. Dai se conclui que ele não era mais do número dos vivos. E São Paulo reza por ele, pedindo que o Senhor tenha dele misericórdia.

Shalom !!!

14 de março de 2016 às 11:29

Sou Católica e Apostólica Romana, vivo a minha fé na prática e não consigo entender por que têm pessoas que só faz criticar essa Doutrina tão linda deixada por Jesus e não por homens. Vejo que está sendo mais fácil ouvir a homens que multiplicam a cada dia suas igrejas do que a Voz de Jesus através do Papa que tem autoridade para ligar ou desligar tanto na terra como no céu o que quer que se. Cada um de nós que temos um caminho a seguir e não devemos tentar provar um para o outro que está certo, pois isso é sinal de discípulos medíocre. Devemos fazer de postes como esse um aprendizado, se não concordamos, não devemos optar. Basta procurar conhecer melhor a fonte de onde venho e por mim mesmo ver quem é que me convence. Tive momentos em que pessoas de outra doutrina me encheu de dúvidas...fui atrás e esclareci eu mesma minhas dúvidas, porque o meu corpo é templo do Espírito Santo, e quem melhor pra nos abrir a mente e o coração? Fiquei onde sempre estive e sempre estarei até que chegue o dia de minha partida desta terra... Paz e luz para todos! Amém

13 de abril de 2016 às 18:21

Olha se fanatismo é pregar a verdade viver a verdade eu prefiro ser uma fanática do que me desviar da verdade.E outra infálivel e sem pecado só Deus.

16 de abril de 2016 às 11:17

Prezada Mary,

É bom lembrar que não podemos confundir fanatismo com orgulho, que é um pecado gravíssimo semelhante ao do demônio, que é prisioneiro de um orgulho fanático em protesto a tudo que vem de Deus. Quanto a isto já nos alerta as escrituras:

(2 Pedro 3,1-16): “Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como noutra, apelo às vossas recordações para despertar em vós uma sã compreensão,e para vos lembrar as predições dos santos profetas, bem como o mandamento de nosso Senhor e Salvador, ensinado por vossos apóstolos.Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências...Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado.
É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.”


E entre ouvir a própria vós e de falsos pastores interesseiros, prefiro ouvir os legítimos sucessores dos apóstolos, pois assim está escrito:

“Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”(Lucas 10,16).

Shalom !!!

22 de abril de 2016 às 19:33

HÓ MARIA CONCEBIDA SEM PECADO ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS. QUEM NÃO PODE NOS AJUDAR QUE NÃO NOS ATRAPALHE, AMÉM

19 de maio de 2016 às 22:27

Como surgiu o Vaticano?

As cruzadas eram feitas em nome de quem?

A influência política da igreja nos reinos da Europa eram apenas conselhos cristãos?

Porque Jesus não ensinou sobre o purgatório?

Porque Jesus não ensinou a venerar Sua mãe?

Amigos católicos, nascemos em um país com muitas informações distorcidas trazidas pelos portugueses, como na própria matéria aborda que a missa de 7 dia é um costume brasileiro.

Porém hoje temos o livre acesso a informação, diferente do passado onde só o padre sabia ler a bíblia porque era em latim.

Pesquisem e conheceram a verdade !!!

Infelizmente a igreja católica fez o que as igrejas evangélicas estão fazendo hoje " inventando heresias "

A igreja católica esfolava o povo cobrando por td q fazia, inclusive essas missas que foram abordadas na matéria. Por isso então o entusiasmo em afirmar que o purgatório existe. Hoje eu nem sei como funciona as cobranças, mas acredito que já não é mais como antigamente pois depois de muitos anos arrecadando e ter imposto suas idéias com ajuda do governo que em troca de apoio político banca a igreja católica.

Do outro lado a muitas igrejas evangélicas inventam "objetos ungido" para arrecadar mais ofertas e esfolar o povo tbm.

Como eu disse acima, PESQUISEM !!!

Conhecereis a verdade e a verdade te libertará !!!

20 de maio de 2016 às 08:21

Prezado protestante enrustido e com vergonha de revelar a qual seita pertence,

É claro e evidente que todo pastor protestante, sem exceções, sabe que: PEQUENA$ IGREJA$ SÃO GRANDE$ NEGÓCIO$, por isto para os pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois: “TEMPLO É DINHEIRO. Não são igrejas, são apenas casas de comércio da fé.Por isto toda a preocupação com a aparência, e marketing apelativo para conquistar o maior número de otários, ops... dizimistas fieis.E não me venham com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA.Sabiam disto meus amados ? E que é obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano ? Pois, não se opor ao erro é aprova-lo , e não anunciar a verdade é nega-la.Os pastores cobram o dízimo, mas será que eles dão o dízimo de seus ordenados ? No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS . Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NAS SEITAS PROTESTANTES ? E os fiéis diga-se de passagem, não são tão inocentes assim, pois são levados a doar tudo que tem na ganância de receber o dobro, o triplo”, conforme as promessas dos pastores e bispos.Na realidade o dízimo NÃO passa de um assalto praticado por estes pastores evocando Malaquias 3,8 – que era apenas um imposto agrícola para Israel SOB AS LEIS DA ANTIGA ALIANÇA.O dízimo,fazia parte das leis cerimoniais, e como sabemos, as leis cerimoniais,foram extintas na cruz, PORTANTO, as igrejas que insistem em recolher dízimos conforme a antiga aliança e se fundamentando em passagens do ANTIGO TESTAMENTO, praticam na realidade UMA FRAUDE e distorção das escrituras. (LEIAM Hebreus 7,12- 18). Os protestantes para ganhar MAIS CLIENTES, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos, acusando-nos de idólatras, atacam à Santa Tradição, a Maria e aos Santos. Tentam atrair as pessoas pelo MEDO, e não AMOR,com ameaças de dedo na cara do tipo: “Jesus está voltando...Tá preparado ?...” Se lessem as escrituras, entenderiam porque suas vidas e suas igrejolas vão de mal a pior, pois a própria a escritura nos alerta:




“Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.(Mateus 12,30).


Continua...

20 de maio de 2016 às 08:22

A Inquisição não foi criada de uma só vez, nem procedeu do mesmo modo no decorrer dos séculos. Por isto distinguem-se:

1) A lnquisição Medieval, voltada contra as heresias cátara e valdense nos séculos XII-XIII e contra falsos misticismos nos séculos XIV-XV;

2) A lnquisição Espanhola, instituída em 1.478 por iniciativa dos reis Fernando e Isabel; visando principalmente aos judeus e muçulmanos, tornou-se poderoso instrumento do absolutismo dos monarcas espanhóis até o século XIX, a ponto de quase não poder ser considerada instituição eclesiástica (não raro a lnquisição Espanhola procedeu independentemente de Roma, resistindo à intervenção da Santa Sé, porque o rei de Espanha a esta se opunha);

3) A lnquisição Romana (também dita Santo Ofício) instituída em 1.542 pelo Papa Paulo III, em vista do surto do protestantismo.


Apesar das modalidades próprias, a Inquisição Medieval e a Romana foram movidas por princípios e mentalidade características. Passamos a examinar essa mentalidade e os procedimentos de tal instituição, principalmente como nos são transmitidos por documentos medievais.Antecedentes da Inquisição contra os hereges a Igreja antiga aplicava penas espirituais, principalmente a excomunhão; não pensava em usar a força bruta. Quando, porém, o Imperador romano se tornou cristão, a situação dos hereges mudou. Sendo o Cristianismo religião de Estado, os Césares quiseram continuar a exercer para com este os direitos dos imperadores romanos (Pontífices maximi) em relação à religião pagã; quando arianos, perseguiam os católicos; quando católicos, perseguiam os hereges. A heresia era tida como um crime civil, e todo atentado contra a religião oficial como atentado contra a sociedade; não se deveria ser mais clemente para com um crime cometido contra a Majestade Divina do que para com os crimes de lesa-majestade humana.

Por que você não fala também da INQUISIÇÃO PROTESTANTE ? Já que se considera um PESQUISADOR DA VERDADE ?

A quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta, porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(...) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).Uma vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes:

"Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).


Continua...

20 de maio de 2016 às 08:23

Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram a coluna da doutrina dos pseudos “reformadores” protestantes.A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses. Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália, através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção do próprio Calvino.


A DOUTRINA DO PURGATÓRIO É BÍBLICA – CONFIRA:

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO !!! - O Purgatório é só para quem já está com a SALVAÇÃO GARANTIDA, não é para condenados.

Seguem as passagens para um BOM ESTUDO BÍBLICO:


1)- A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.

2)- É um ESTADO de Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.

3)- Cristo pregou para seres espirituais QUE NÃO ESTAVAM TIRANDO UMA SONECA: 1Pd 3,19.

4)- É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.

5)- É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.

6)- Graus de expiação DAS PENAS ( E não culpa) dos pecados: Lc 12,47-48.

7)- Dedução LÓGICA : Se há pecado que não será perdoado nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32. (O Pecado Contra o Espírito Santo, se deduz que outros menores poderão no Purgatório).

8)- Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.

9)- A Bíblia fala CLARAMENTE da Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15. ( O FOGO PURIFICADOR DO PURGATÓRIO).

10)- Sofrimento extra e PURGADOR: 2Sm 12,14; Cl 1,24.


Continua...

20 de maio de 2016 às 08:26

Por tudo que revelamos acima, é impossível levar o protestantismo a sério, porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc. Mas sinceramente gostaríamos de saber quais as fontes de suas pesquisas? Esperamos que não seja um papagaio de pastor, achando que tudo que seu pastor fala é a mais pura expressão da verdade.



“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica.” (Fulton J. Sheen)


Realmente: O Jesus dos Evangélicos não é o Jesus dos evangelhos.

Obrigado pela visita, volte sempre, pois aqui encontrará sim a verdade que liberta. pelo ao menos seus questionamentos serviram para esclarecer a nossos internautas, o nível da malícia dos protestantes.


Shalom !!!

3 de dezembro de 2016 às 14:42

Purgatório nao existe pelo simples fato de ser algo sem função. Quer dizer que quem vai ao purgatorio fica esperando ser purificado? E para quem nao se faz missa de 7º dia? fica para sempre no purgatorio? Se passar do 7º dia, ela vai para onde, o trem do ceu passa e ela passa a eternidade no purgatorio? que ridiculo.

6 de dezembro de 2016 às 10:35

Prezado protestante papagaio de pastor Edson Pinheiro,

Leia a bíblia meu caro e deixe de acreditar e escutar lorota de pastor interessado só no seu dízimo,

A DOUTRINA SOBRE O PURGATÓRIO É BÍBLICA:


ATENÇÃO!!! ATENÇÃO !!! - O Purgatório é só para quem já está com a SALVAÇÃO GARANTIDA, não é para condenados.

Seguem as passagens para um BOM ESTUDO BÍBLICO:


1)- A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.

2)- É um ESTADO de Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.

3)- Cristo pregou para seres espirituais QUE NÃO ESTAVAM TIRANDO UMA SONECA: 1Pd 3,19.

4)- É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.

5)- É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.

6)- Graus de expiação DAS PENAS ( E não culpa) dos pecados: Lc 12,47-48.

7)- Dedução LÓGICA : Se há pecado que não será perdoado nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32. (O Pecado Contra o Espírito Santo, se deduz que outros menores poderão no Purgatório).

8)- Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.

9)- A Bíblia fala CLARAMENTE da Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15. ( O FOGO PURIFICADOR DO PURGATÓRIO).

10)- Sofrimento extra e PURGADOR: 2Sm 12,14; Cl 1,24.

Shalom !!!

8 de junho de 2017 às 23:47

Realmente não tem nada na bíblia que fala de purgatório. Existe céu e inferno, e a bíblia diz que enquanto se tem vida , tem esperança...ou seja, decidiu viver pra Cristo morar com o rei..... é muito simples de entender, é só pedir ao espírito santo pra abrir os olhos, abraço

9 de julho de 2017 às 09:51

Maravilhosa colocação. O que falta nos protestantes é a caridade obediência e discernimento que são dados pelo Espírito Santo.

19 de julho de 2017 às 19:04

Meu pai era católico não praticante. Na época da sua morte, que completará 29 anos no próximo dia 26 de outubro, a família estava dividida em diversas crenças religiosas protestantes, por isso não foi realizada a missa de sétimo dia ou nenhuma homenagem, oração feita em sua memória. Eu tinha apenas 13 anos, agora 42. O que posso fazer para corrigir essa injustiça?

Anônimo
18 de abril de 2024 às 16:46

Prezado online.blogspot.com

Na verdade, não há uma quantidade certa de missas que você vai rezar por uma pessoa falecida. Isto por aguns motivos: 1)- Vai depender do estado de comunhão com Deus ou não e se há pecados veniais não perdoados ou também a quantidade de penas temporais devidas aos pecados que precisam ser remidas. 2)- Por isso, não sabemos exatamente a quantidade de missas a serem aplicadas como sufrágio pelo nosso falecido.Mas é interessante recordar que mesmo que nosso familiar esteja já no céu, outra(s) alma(s) que esteja(m) no purgatório se beneficiará(ão) das nossas orações. 3)- Por isso quanto mais orações você fizer pela pessoa falecida (terços, adorações, missas celebradas) melhor vai ser e ainda você pode cooperar para abreviar o tempo de purgatório de outras pessoas (almas) que estejam no purgatório.Portanto, quanto mais, melhor, e sempre é tempo!

Everaldo - Colaborador do Apostolado Berakash

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger