A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Será que a Igreja Católica é tão Rica assim como falam os inimigos da Santa Mãe Igreja ?

Será que a Igreja Católica é tão Rica assim como falam os inimigos da Santa Mãe Igreja ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 22 de setembro de 2012 | 00:34






“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)





E a “riqueza” da Igreja?


Prof. Felipe Aquino – Comunidade Canção Nova

Muito se fala sobre a “riqueza’ da Igreja, o ouro do Vaticano, etc…

A Igreja, sendo, também, uma Instituição humana, incumbida por Jesus para levar a salvação a todos os homens, precisa evidentemente de um “corpo material”, sem o quê não pode cumprir a sua missão em toda a terra.

Nenhuma outra instituição terrena tem uma missão tão ampla e, portanto, cara.A palavra Católica quer dizer universal. Qualquer instituição que esteja em todas as nações do mundo precisa de meios materiais para isto:

1)- O Papa é o único chefe de Estado que tem 1,2 bilhão de filhos em todos os cantos da Terra, falando todas as línguas.

2)- No último Concílio, o do Vaticano II, o Papa João XXIII reuniu cerca de 2600 de todas as nações, no Vaticano, durante 3 anos… Hoje são mais de 4000 mil. Que Chefe de Estado faz isto?


3)- Desde 1870, quando a guerra de unificação da Itália tomou, à força, as terras da Igreja (uma parte da Itália!), até o fim da chamada Questão Romana (11/02/1929), os Papas se consideraram prisioneiros no Vaticano, por cerca de 60 anos. Apesar de toda a pressão contrária, os Papas desses 60 anos, Pio IX (1846-1878), Leão XIII (1878-1903), São Pio X (1903-1914), Bento XV(1914-1922) e Pio XI (1922-1939), julgaram que não podiam abrir mão da soberania territorial da Igreja em relação às demais nações, com direito a um território próprio, ainda que muito pequeno, a fim de que tivesse condições de cumprir a missão que Cristo lhe deu.

4)- A cidade do Vaticano, geograficamente situada dentro de Roma, é mínima territorialmente. Quando começou a discussão da Questão Romana, muitos diziam que em caso da restauração da soberania temporal da Igreja, ela deveria ter apenas um Estado do tamanho da República de São Marinho (60,57 Km2); ora, o Estado Pontifício renasceu com apenas 0,44 Km2 que tem hoje o Vaticano.

5)- O patrimônio territorial que a Igreja possui (Cidade do Vaticano com museus, pinacotecas, basílicas…) resulta de doações que foram sendo feitas à Santa Sé desde o século IV. Na Idade Antiga e na Idade Média muitos cristãos, ao morrer ou ao entrar no Mosteiro, doavam suas terras ao bispo de Roma (= o Papa). Em conseqüência, foi-se formando em torno da cidade de Roma o chamado “Patrimônio de São Pedro”; o Papa, sem ser Chefe de Estado, garantia a boa ordem e a paz em favor dos habitantes daquelas terras, enquanto em outras regiões havia desordens e guerras causadas pelas invasões dos bárbaros (vândalos, godos, vikings, celtas, hunos, francos, lombardos…). Finalmente em 756 Pepino o Breve da França reconheceu oficialmente o Estado Pontifício. Em 1870 este caiu, quando a Itália foi unificada. Em 1929 foi restaurado o Estado Pontifício como o menor de todos os Estados existentes (0,44 km²). O Estado Pontifício hoje é uma herança legítima do passado, reduzido ao mínimo e destinado a servir à missão da Igreja.

6)- Os objetos contidos no Museu do Vaticano foram, em grande parte, doados aos Papas por cristãos honestos e fiéis, e pertencem ao patrimônio da humanidade; são inalienáveis, a maioria tem grande custo de manutenção, mas a Igreja os considera um patrimônio da humanidade.

MAIS UMA MENTIRA CONTRA A IGREJA CAI POR TERRA:







7)- Os Papas não vêem motivo para não conservar esse acervo cultural muito importante. Não é a pura venda desses objetos, de muito valor para todos os cristãos, que resolveria o problema da miséria do mundo. Será que a rainha da Inglaterra aceitaria vender o museu de Londres, ou o presidente da França vender o Louvre,e  os protestantes e Críticos da Igreja  da mesma forma venderiam seus bens com esta motivação ?...

8)- Os maiores tesouros artísticos do Vaticano não estão escondidos, mas à vista de todos, na própria Basílica de São Pedro, como a “Pietà”, ou na Capela Sistina, onde estão os famosos afrescos, criações, nos dois casos, de Michelangelo. Outras peças de valor impossível de ser sequer estimado são a “Transfiguração”, de Rafael, ou o “São Jerônimo”, de Leonardo da Vinci.

9)- Embora o patrimônio artístico e arqueológico dos museus do Vaticano possa ser comparado ao do Museu Britânico, ao do Metropolitan, de Nova York, e ao do Ermitage, de Leningrado, esse acervo, por disposição da própria Santa Sé, que o considera patrimônio de toda a humanidade, é inalienável, não pode ser vendido, ainda que o Papa quisesse estaria impedido por leis internacionais.

10)- Outros grandes tesouros, que igualmente jamais passarão para outras mãos, só podem ser vistos por poucos religiosos e por pesquisadores. São documentos, pergaminhos, miniaturas, Bulas papais e outros testemunhos de toda a história do Cristianismo até nossos dias. Compreensivelmente, eles estão guardados, por segurança e conservação, a seis metros abaixo do solo. Não se pode perder esse tesouro da humanidade. Tudo isso faz parte da História de 2000 anos da Igreja e do mundo, e não pode ser danificado ou vendido. Nada há no mundo tão precioso!


11)- Não há motivo, portanto, para se falar, maldosamente, da “riqueza do Vaticano”. Podemos até dizer que a Igreja foi rica no passado, antes de 1870, mas hoje não.

12)- Qualquer Chefe de Estado de qualquer pequeno país tem à sua disposição, no mínimo um avião. Nem isso o Papa tem. Nem aeroporto existe dentro do Vaticano. Nem um helicóptero para servir ao chefe de 1,2 bilhões de católicos. E a Igreja é a Instituição que mantém o maior número de representação diplomática na terra, cerca de 180.

13)- O Vaticano tem um órgão encarregado da caridade do Papa, o Cor Unum. No final de cada ano é publicada no jornal do Vaticano, o L’Osservatore Romano, a longa lista de doações que o Papa faz a todas as nações do mundo, inclusive o Brasil, especialmente para vencer as flagelações da seca, fome, terremotos, etc. É uma longa lista de doações que o Papa faz com o chamado óbulo de São Pedro, arrecadado dos fiéis católicos do mundo todo.

14)- A Igreja Católica nesses dois mil anos sempre fez e fomentou a caridade. Muitos hospitais, sanatórios, leprosários, asilos, albergues, etc., são e foram mantidos pela Igreja em todo o mundo. Quantos santos e santas, freiras e sacerdotes, leigos e leigas, passam a sua vida fazendo a caridade… Basta lembrar aqui alguns nomes: São Vicente de Paulo, D. Bosco, São Camilo de Lelis, Madre Teresa de Calcutá… a lista é enorme! 25% das instituições que cuidam dos aidéticos no mundo todo são da Igreja; sem falar nos leprosários, orfanatos, creches, asilos, casas de recuperação de drogados, etc.

15)- A Santa Sé, além do território de 0,44 Km quadrados, correspondente ao Estado do Vaticano, possui dois tipos de bens imóveis em Roma: 1 – as que gozam de estatuto próprio definido pelo Tratado de Latrão, em 1929; e 2 – as que estão sujeitas ao Estado italiano para fins de impostos e taxas. São as basílicas ; a residência pontifícia de Castel Gandolfo, as sedes da Universidade Gregoriana, do Instituto Bíblico, do Instituto Oriental, do Instituto de Arqueologia Cristã, do Seminário Russo, do Colégio Lombardo, os dois palácios de Santo Apolinário e a casa de Retiros dos SS. João e Paulo. Isto é o que restou de todo o antigo Estado Pontifício que cobria boa parte da Itália.


16)- Sem isto os órgãos da Igreja não têm como funcionar. As finanças do Vaticano estão sempre passando por momentos difíceis, pois a Igreja tem desenvolvido e multiplicado seus serviços após o Concílio do Vaticano II, a ponto de sentir sério problema econômico. São muitas as Comissões que se criaram em Roma nos últimos tempos para atender ao diálogo com os cristãos separados, com as religiões não cristãs, com os ateus, com os homens de cultura…; existem Comissões de Justiça e Paz, para o Apostolado dos Leigos, o Pontifício Conselho Cor Unum… Estas Comissões são internacionais, de modo que acarretam despesas de viagens, publicações, pesquisas, etc. Isto explica o aumento de gastos, sem que haja receita regular correspondente.

17)- O cerimonial que cerca por vezes o Santo Padre, é legado de épocas distantes, quando os costumes o exigiam; hoje em dia está sendo mais e mais simplificado; vemos o Papa tomando crianças nos braços, visitando hospitais, prisões, favelas, etc. A Igreja, porém, julga que, para o culto divino (celebração da S. Missa, por exemplo), se deve sempre utilizar o que haja de melhor; não se trata de usar alfaias ricas, mas objetos dignos e capazes de exprimir a grandeza da fé e o amor dos cristãos a Deus.

18)- Aqui no Brasil há dioceses que possuem terras, resultantes de doações feitas aos Bispos na época colonial; essas propriedades ajudam a exercer a missão da Igreja, formar os sacerdotes, manter as obras de evangelização e caridade, publicações, meios de comunicação social, escolas, templos, etc. No entanto, a maioria das dioceses são muito pobres, precisam de recursos de outras dioceses e organizações para poder desenvolver a sua atividade pastoral. Sabemos como é difícil a vida de um Bispo ou de um sacerdote em muitas regiões do Brasil e da América Latina.

19)- Quem fala da “riqueza” da Igreja é porque não a conhece bem, e não sabe a imensidão do seu trabalho e da sua missão.

Afinal, que Instituição recebeu missão tão grande de Deus, de salvar todos os homens?

*Nota: Muito desse artigo foi retirado do artigo de D. Estevão Bettencourt “As riquezas da Igreja”, Revista: “PERGUNTE E RESPONDEREMOS”, Nº 302 – Ano 1987 – Pág. 332


----------------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 15 Comentário. Deixe o seu!

27 de dezembro de 2012 às 17:57

So sei que se o vaticano vendesse a cdeira do papa acabavo c/ afome do mundo,eu me recusaria a sentar ema cadeira cravada de diamante e ver aqueles cadaveres vivos infantis da itiopia me envergonharia diante de DEUSSSS...!!!

27 de dezembro de 2012 às 18:07

minha amiga pagou $r560,00 para casar ainda deu um cheque calção de $r1600,00 caso descumprisse algumas regras seria punida c/ multas,não conheço obras de caridade aq na minha cidade q os fieis não arrecadem dinheiro p/ tal,a santas casas hje não atendem sus,são os hospitais escolas q cuidam da saude cobaiano p/ estudadantes aprenderem,a igreja tm varios imoveis aq alugados sera? q prestam contas aos fieis duvido...!!!

Anônimo
28 de dezembro de 2012 às 12:49

Eva é o seguinte:

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”.

Everaldo - Salvador

Anônimo
28 de dezembro de 2012 às 12:51

Eva,

Não generalise o caso particular de sua diocese(O qual duvido que seja como está contando) com toda a Igreja, pois, nem todo pastor é ladrão, nem todo padre é pedófilo e nem todo ateu é depravado.

Márcia - São Paulo

Anônimo
28 de dezembro de 2012 às 12:54

Meus amados é o seguinte:

1)-É costume protestante, apresentar o erro partindo da meia-verdade, (e meia verdade é sempre uma mentira completa) Os lideres protestantes se alimentam e alimentam os incautos, inventando mentiras contra a Igreja Católica.As informações trazidas pelos “apologistas” protestantes são truncadas, e mentirosas.Ou seja, o protestantismo é mais uma iniciativa da Indústria da Desinformação.

2)-Todo Protestante se julga um “apologista” e como tal, pretende saber mais da História e da Doutrina da Igreja do que a própria Igreja.A “apologética” protestante vive não só de conjecturas absurdas, mas também de devaneios.

3)-A “apologética” protestante é uma colcha de retalhos muito mal costurada
O Protestante diz que baseia sua Fé SOMENTE na Bíblia. (sola scritura)
Mas, para o protestante repudiar livros verdadeiramente sagrados, e dizer que os deuterocanônicos contêm heresias, ele embasa-se NÃO NA BÍBLIA, mas em devaneios e conjecturas absurdas.


4)-Foi a Igreja que nos deu o cânon do AT e do NT. O que a Igreja ensina e afirma continua valendo, pois a História não muda, o passado não pode ser desfeito.


5)-Essa é a brilhante apologética protestante, esta é a escola onde o protestante é forjado.A mente desta gente é tão funesta que dizem:
mesmo que a Igreja tenha definido o Cânon, não lhe devemos obediência. Será que o Gato comeu da Bíblia protestante as palavras de S. Paulo de que ” A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15)?

6)-Os equívocos contraditórios nos quais o protestante se apóia, sempre encerram o argumento protestante com “chave-de-lata”. Será que o Gato também comeu da Bíblia protestante 2 Ts 2,15 onde S. Paulo nos manda guardar tanto os ensinamentos orais que formam a Sagrada Tradição ? E se perdem e se esfacelam e inúmeras contradições.

7)- Tal qual o demônio, os protestantes tem um ferrenho, ardente e nutrido ódio pela Igreja Católica, pois ela é a barreira intransponível que os ídolos dos crentes, os Pastores, tem pela frente.

8)-O princípio de ódio a verdadeira Santa Igreja é uma filosofia perpetrada pelos agentes e proprietários de seitas protestantes, pois os seus latifúndios e produtos da falsidade cristã não encontra respaldo diante da integra misericórdia de Jesus Cristo.Boa parte dos Crentes, são ‘treinados’ para combater, invalidar e destruir a Santa Igreja.

9)- Para isso adotam uma linha de ataque impetuoso a Nossa Senhora, as Santificações e ao Santo Papa.

10)- Em 500 anos de existência, os Hereges jamais produziram, e jamais produzirão,um Santo Agostinho, Um São Francisco, ou um João Paulo II.

AVISO AOS PROTESTANTES ADORADORES DE MAMON: LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? -


Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho - Devem sentir-se constrangidos em ter de enfrentar a esta verdade dita pelo Cristo, contradizendo suas pregações de bençolatria , dizimolatria , sucessolatria e seus altos padrões de vida a custo dos ignorantes.


Marcos Santana - RJ

29 de dezembro de 2012 às 10:23

Eu sò acho que não,generalizei + a igreja tem por obrigação dar satisfação de tudo financeiramente eos comportamento,por exemplo disse q se a igreja catolica não pode sair da africa acho fazem pouco prq a pobreza là e triste,e o papa sentado naquela cadeira cravada de diamante pedindo ajuda p/ cçãs da itiopia,precisava de uma centena de madre Tereza de Calcutá na Africa,o resto e conversa pra boi dormir.Qnto a Pedofilia...? não são todos Padres + e enorme e vergonhoso no mundo inteiro ea igreja sempre empurrou a sugeira par outras paroquias + pobres,Hoje estão pagando altas indenizações p/ as vitimas prq não da + para esconder,chega ser nogentoprecisamos q Deus envie algumas dezenas de madre Tereza e chico xavier neste mundo tão injusto certo>>!! efacil dizer q estou generaliz/dificil e ter humildade bastante p/ reconhecer q as religiões aproveita da fè dos fieis...desculpe a franquezq!

Anônimo
29 de dezembro de 2012 às 10:41

Prezada Eva,

Procure estudar um pouco mais ao invés de ser papagaia de pastor e com ódio a tudo que é católico, isto não é uma atitude Cristã, e detalhe: Antes de querer tirar algueiro dos olhos dos outros, veja a trave no seu.

Tudo que está no Vaticano é tombado pela UNESCO,é patrimônio Universal da humanidade, seria o mesmo que o gonverno Egípcio querer vender as pirãmides do Egito, ou seja, ainda que o papa quisesse vender (E não resolveria o problema da pobresa) não poderia, vc sabia disto??? duvido...

Estude mais ao invés de ficar falando abrobrinhas por aqui.

Feliz Ano Novo e bons estudos !!!

Marcos Santana - RJ

Anônimo
29 de dezembro de 2012 às 10:46

kkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Esta aborrecente tá revoltada com a vida e cega pra realidade !!!

Em todas as fotos da Cadeira do Papa não se ver este monte de DIAMANTE ENCRAVADOS !!! Onde ela viu isto ??? No mínimo o pastor dela falou e ela acreditou ou então algum professor dela que é homosexual e ateu e odeia a Igreja falou tb !!!

Afirmações sem fotntes são calunias e calunias não tem credibilidde em lugar nenhum !!! muito menos aqui.

Márcia - São Paulo

29 de dezembro de 2012 às 22:04

ola marcos e Marcia,tudo q comento e baseado em estudo e pesquisa sim.acontece q fica + facil abafar chamar os outros de papagaio do q se informar e exigir dos lideres religiodos punição se não parece fanatismo e hoje os tps são outros o papa veio a publico reconheceu prq não tm + como esconder.logico q a riqueza do vaticano e patrimonio tombado eles não ia nadar e morrer na praia não e mesmo?eu falo de movimentos ,tirar as vendas dos olhos,Marcia???me parece inteligente e `tão preconceituosa hen?o q tm contra professores,padres,pastores e outros homosexuais,q feio não sabe brincar devolve os hominho...kkkkkkkkkkkkkkkkk.busque informações vcs.nas propris redes sociais tm reportagem serias,ea lei de liberdade de imprensa queridos,+uma não pode casar duas vzs na igreja catolica prq o padre Ze maria foi casar o ronaldinho gaucho e a cicareli la fora...kkkkkkkkdisse q foi uma benção o q casamento não e uma benção sacramentada???

29 de dezembro de 2012 às 22:26

marcia...eu não disse q todo padre e pedofilo,+vc sabe q tm muitos confrssou c/seu comentario classificando padre,pastor e ateu.cada vz + eu admiro pessoas praticante da caridade como chico xavier q poderia ter uma conta bancaria de 50milhões de dolares no entanto vivia c/ aposentadoria de escriturario,madre tereza q saiu do bem bom e erregaçou as mangas em prol dos pobres doentes e vitmas de guerras a princesa diana e outros como sei q tm muitos anonimos p/ ai,porisso q chico dizia e dificil ser espirita!!!religião tm q ser amor não falso moralismo...não sabe brincar não desce pre play...bjsssss boa noite!

Anônimo
29 de dezembro de 2012 às 23:13

Cutucamos a onça e ela saiu da toca e revelou sua religião: Espírita.

Eva Sem querer ofendê-la, mas dá para ser Tolerante com a mentira ?

Os Espíritas dizem: " Fora da Caridade não há Salvação" - Será verdadeira esta afirmação ?

O espiritismo é uma religião como outra qualquer. Quem diz que espiritismo é ciência ou filosofia mente. Filosofia não tem dogmas, e o espiritismo está cheio de dogmas. A Reencarnação É UM DELES. O espiritismo também não é ciência, pois não usa o método cientifico em suas pesquisas. Portanto é tudo questão de FÉ.

Refutar o espiritismo é muito fácil. O difícil é convencer um espírita de que ele esteja errado. E quanto mais a pessoa esteja metida no espiritismo, mais difícil será a tarefa. Recomendo apenas que se reze muito por eles.Fazendo apostolado com um espírita que também se dizia médium, este espírita, após ver que havia perdido nos argumentos, respondeu:

"Você pode me dizer o que você quiser que não vai me convencer; enquanto você me dá seus argumentos, tem um espírito sentado ao seu lado me dizendo que você está errado" (!!).

Eu lhe pergunto: como é que se pode ter uma discussão racional com pessoas assim?


O problema de se fazer apostolado com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças. A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes.


Uma contradição contra seu próprio fundador: Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130). Ora, se não existe para eles fonte de verdade absoluta, no que eles confiam, senão em suas próprias "experiências"? Eis no que os espíritas acreditam: em si mesmos e nos espíritos que os possuem. Por isso são tão soberbos e orgulhosos.


O ensinamento requer humildade. Ora, se os espíritas são pretensiosos e orgulhosos com relação à sua doutrina é de se esperar que fazer um diálogo com eles não seja uma fácil tarefa. Mas temos que ter fé em Nosso Senhor, que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 6) e esperar que a graça de Deus faça-os perceber e querer abandonar os seus erros.


Com relação ao infalível e impecável Chico Xavier, os nossos espíritas tupiniquins costumam dizer, junto com Kardec, que o que realmente importa é a "caridade", e citam Chico Xavier como grande exemplo de "espírito caridoso".

Um dos grandes lemas do Kardec é "Fora da Caridade não há salvação" (ESE, cap. XV, p. 245), lema esse de forte alusão à máxima católica de que fora da Igreja não há salvação.


Para os espíritas (e para todas as pessoas que assistem muita TV), o que uma pessoa acredita ou deixa de acreditar é secundário,portanto a própria fé é desnecessária, o que importa é a caridade.


Portanto para traficantes,corruptos,estrupadores, depravados e assassinos, não é necessário o arrependimento e confissão de seus pecados e nem muito menos o perdão divino, basta sair distribuindo umas sestas básicas nas favelas,ajudar a velhinha a atravessar a rua, fazer uma doação de sangue, sair por ai distribuindo muito axé e muita luz, mesmo vivendo em pecado e nas trevas e pronto, a salvação está garantida !!!???...

Marcos Santana - RJ

Anônimo
28 de fevereiro de 2013 às 20:08

pergunta que não quer se calar? vou responder asua pergunta:PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Por que os protestantes e suas lideranças pulam essa parte do Evangelho ? -


Nunca os vi comentarem sobre esse trecho do Evangelho.
então vou responder: me prove que adoramos o dinheiro? ja foi a um culto evangelico pra ver se isso é verdade? agora eu falo sobre a igreja católica pois fiz eucaristia, 1° comunhão, crisma e agora voçê garanto que nunca foi a um culto evangélico não por que não precise pois garanto que estas precisando mas não vai por causa do orgulho e ignorancia como os farizeus tinham contra Jesus achando que a religião deles era a unica que salvava. agora respondendo a sua pergunta: quem não precisa de dinheiro? voçê paga a agua e luz com oque? com pedra? a bíblia não condena o dinheiro e sim o amor ao dinheiro leia :I Tim. 6:10, 11 – "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males. sobre adorar o dinheiro ou mamom isso serve pra voçês pois quem vendia terras no céu, e as indulgencias? e o vaticano é dos protestantes? me diga voçêsnão devolvem o vosso dízimo na igreja católica também?

Anônimo
3 de março de 2013 às 09:57

Prezado protestante anônimo,

Lucas 19,45-48: Jesus entrou no Templo e disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”.

POR TUDO ISTO CONCLUIMOS:

O pastor protestante sabe que: PEQUENA$$$$ IGREJA$$$ SÃO GRANDE$$$ NEGÓCIO$$$, por isto para os pastores protestantes é fundamental abrir o maior número de templos, pois: “TEMPLO É DINHEIRO !!!”


Não são igrejas, são apenas casas de comércio.Por isto a preocupação com a aparência, e marketing apelativo para conquistar o maior número de otários, ops... dizimistas.

E não me venham com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA !!! Sabiam disto meus amados ? E que é obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano ?Pois não se opor ao erro é aprova-lo ?

Os pastores cobram o dízimo, mas será que eles dão o dízimo de seus ordenados ? Falo dos que são fundadores de Igrejas como Edir Macedo, R$ R$ $oares, Pirua $ônia e CIA LTDA...??? – São dizimólatras !!! – E são tão pobresinhos...oh Senhor!!!

No NOVO TESTAMENTO não se fala mais do dízimo, mas da COMUNHÃO DE BENS . Por que eles não falam isto ? E por que não falam do resgate do dízimo conforme: Levítico 27,31: É permitido o resgate de até a 5ª parte do dízimo .POR QUE ISTO NÃO É PREGADO NAS SEITAS PROTESTANTES ?

Na igreja Católica não passamos essa responsabilidade de manutenção e provisão dos Templos, famílias e luxo de pastores ao rebanho,além de que lendo Malaquias 3,10 percebemos que são atitudes de provar a Deus, nós Católicos não tentamos a Deus.

Quem devolve o dízimo na ICAR faz de coração e não põe Deus a prova lhe exigindo nada em troca.Consideramos a atitude dos protestantes neste caso totalmente errada.A sorte dos espertos é que existem otários para acreditar nestes falsos pastores.

Os protestantes para ganhar MAIS CLIENTES, tratam de denegrir a imagem da IGREJA CATÓLICA com calúnias de ódio aos católicos,acusando-nos de idólatras,atacam à Santa Tradição, a Maria e aos Santos.

Continua para seu desepero...

Anônimo
3 de março de 2013 às 09:58

Tentam atrair as pessoas pelo MEDO, e não AMOR – Com ameças do tipo: Jesus está voltando...Tá preparado ?...

Condenam o Cristo POBRE e pregam a SUCESSOLATRIA a qualquer custo.

Só querem as bênçãos de Deus, esquecendo-se do DEUS DAS BENÇÃOS !!!

O Interesse da ICAR é salvar o maior número de almas para Cristo, o do protestantismo: É apenas dinheiro.

Cristo condena esta atitude ao dizer: “ Não podeis adorar a Deus e ao dinheiro”(Lc.16.13)

O Protestantismo é o monstro do Apocalipse de várias cabeças devorando-se umas às outras. A ATUAL TORRE DE BABEL !!!

Deus cria, Jesus Salva, o Espirito Santo Santifica, o homem multiplica, a ICAR une, e o protestantismo ???...DIVIDE TUDO !!! Divisão não é vontade de Deus, mas do demônio.

Ainda bem que Cristo deu as Chaves do céu a um Católico: Pedro e não ao protestante Lutero, imaginem Lutero na portaria do céu ? Será que entraria algum católico ?

A ICAR será sempre perseguida (Apoc. 12).Mas as portas do inferno JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA ELA ( Mateus 16,18-19).

Apesar de tudo como pessoas maduras que somos, os evangélicos prestam um grande favor à ÚNICA Igreja de Deus: A CATÓLICA, quando perdem (para êles) o seu precioso tempo para um profundo auto- exame de consciência, e ficam somente a apontar as nossas possíveis falhas.Como igreja caminhante, em construção desde nossa fundação, recolhemos as críticas, aproveitamos as sugestões para reflexões, e assim crescemos.

CONCLUINDO: Portanto é impossível levar o protestantismo a sério, porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.

Anderson - São Paulo

18 de novembro de 2017 às 13:32

Os unicos que odeia a Igreja Católica, são as protestantes.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger