A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Afinal os Papas seguiram o pedido de Nossa Senhora e Consagraram a Rússia? Ou não?

Afinal os Papas seguiram o pedido de Nossa Senhora e Consagraram a Rússia? Ou não?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 17 de outubro de 2013 | 09:30





A FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA:




Salmo 45,9-17:


“À tua direita se encontra a Rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir!


Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.


Então o Rei se afeiçoará da tua formosura, pois Ele é teu Senhor; adora-o.


E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.


A filha do Rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro.


Levá-la-ão ao Rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti.


Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do Rei.


Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.


Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.




ESTER 5,1-2;7,2-3:



5 1 Três dias depois Ester se revestiu de seus trajes reais e se apresentou na câmara interior do palácio, diante do aposento real, onde estava o rei sentado sobre seu trono, diante da porta de entrada do edifício.



2 Logo que o rei viu a rainha Ester no átrio, esta conquistou suas boas graças, de sorte que ele estendeu o cetro de ouro que tinha na mão. E Ester se aproximou para tocá-lo.



7 2 No segundo dia, bebendo vinho, disse ainda o rei a Ester: “Qual é teu pedido, rainha Ester? Será atendido. Que é que desejas? Fosse mesmo a metade de meu reino, tu obterias”.



3 A rainha respondeu: “Se achei graça a teus olhos, ó rei, e se ao rei lhe parecer bem, concede-me a vida, eis o meu pedido; salva meu povo, eis o meu desejo”.






No início de Outubro de 2013 o Papa Francisco consagrou o mundo a Nossa Senhora de Fátima! Não é a primeira vez que isto acontece, os papas Pio XII, Paulo VI, e João Paulo II fizeram o mesmo!








E isto envolve um pedido expresso de Nossa Senhora relacionado a Rússia. O segundo segredo de Fátima é o pedido de Nossa Senhora pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.Disse Nossa Senhora para as crianças Lúcia, Jacinta e Francisco: “Para a impedir (guerra e fome no mundo) virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz...” - Este é um assunto de debate muito acalorado entre os católicos, muitos dizem que a Igreja já cumpriu este pedido de Nossa Senhora, como a própria Irmã Lúcia (que recebeu os segredos direto de Nossa Senhora, na foto logo mais abaixo com o Papa João Paulo II), e outros dizem que não. 





O teólogo Dr. Taylor Marshall resumiu muito bem o tema: Até agora já houve 7 consagrações papais ao Imaculado Coração de Maria!











1 ) Em 31 de outubro de 1942, o Papa Pio XII realizou a Consagração ao Coração Imaculado de Maria ao mundo inteiro.




2 ) Em 7 de Julho de 1952, o Papa Pio XII consagrou o povo da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, pela sua carta apostólica "Sacro Vergente Anno".









3) Em 21 de novembro de 1964, o Papa Paulo VI renova, com a presença dos Padres do Concílio Vaticano II, mas sem a participação deles, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração.









4) Em 13 de maio de 1982, o Papa João Paulo II convida os bispos do mundo para se juntar a ele na consagração do mundo e com isso a Rússia ao Imaculado Coração. Muitos não recebem o convite a tempo para a viagem do Papa a Fátima, onde se realiza a consagração. A Irmã Lucia depois diz que "a Consagração não preencheu as condições pedidas por Maria".










5) Em Outubro de 1983, o Papa João Paulo II, no Sínodo dos Bispos, renova a Consagração de 1982.









6) Em 25 de março de 1984 o Papa João Paulo II, "unido com todos os pastores da Igreja em um vínculo especial pelo qual constituímos um corpo e uma faculdade", consagra "o mundo inteiro , especialmente os povos para que, em razão de sua situação que você tem especial amor e solicitude"








7)-Em 13 de outubro de 2013, o papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria.  






ATENÇÃO! Em 29 de agosto de 1989 Irmã Lúcia afirma em correspondência que "a consagração da Rússia foi cumprida" e que "Deus vai manter sua palavra!"





Daí, o mundo observa os seguintes eventos:





a
)- 09 de novembro de 1989 - Queda do Muro de Berlim




b)-25 de dezembro de 1991 - A dissolução da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas




c)-26 julho de 2000 - Terceiro Segredo de Fátima é tornado público pelos cardeais Bertone e Ratzinger, s
inalizando portanto, que o segundo segredo já foi cumprido!




Aqueles que dizem que não houve a consagração correta da Rússia dizem que os Papa não consagraram a Rússia em particular (apenas dentro do mundo) e que a Rússia não se converteu. 
Aqueles que aceitam que a consagração já ocorreu, citam a correspondência da Irmã Lúcia e a revelação do terceiro segredo pela Igreja, sinalizando portanto, que o segundo segredo já foi cumprido!




Como diz Marshall, há três partes:





1ª) - A consagração da Rússia.




2ª)- A devoção dos primeiros sábados.




3ª)- As  orações do Rosário - Para que se cumpra a conversão da Rússia, estas duas últimas partes não dependem só dos papas, mas de todos os católicos!



As três partes do Segredo de Fátima

 

 

Segundo a Irmã Lúcia, que mais tarde se fizera freira da Ordem das Carmelitas Descalças, Nossa Senhora, a 13 de julho de 1917, terá revelado um segredo, constituído por três partes, de caráter profético. As duas primeiras partes foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia. A terceira parte foi escrita por Lúcia em 3 de janeiro de 1944, por ordem do bispo de Leiria, e revelada em 2000.

 

 

 

Primeira parte

 

 



A primeira parte é a visão do Inferno: “Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados neste fogo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas em os grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição)! Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor.”

 

 

 

Segunda parte do Segredo de Fátima



 

 




 


A segunda parte é a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia: “Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza: Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.

 

 

 

Terceira parte do Segredo de Fátima


 

 


 

 

 

O conteúdo da terceira parte do Segredo de Fátima, revelado em 13 de Julho de 1917 em Fátima, e que a Ir. Lúcia dos Santos redigiu em 3 de Janeiro de 1944, é o seguinte:

 

 

 

"Escrevo, em ato de obediência a Vós meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leiria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora, um pouco mais alto, um anjo com uma espada de fogo na mão esquerda. Ao cintilar despedia chamas que pareciam incendiar o mundo. Mas, apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O anjo, apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: - Penitência, penitência, penitência! E vimos numa luz imensa, que é Deus, algo semelhante a como se vêem as pessoas no espelho, quando lhe diante passa um bispo vestido de branco. Tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vimos vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz, de tronco tosco, como se fora de sobreiro como a casca. O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade, meio em ruínas e meio trémulo, com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena. Ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho. Chegando ao cimo do monte, prostrado, de joelhos, aos pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhe disparavam vários tiros e setas e assim mesmo foram morrendo uns após os outros, os bispos, os sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares. Cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da cruz, estavam dois anjos. Cada um com um regador de cristal nas mãos recolhendo neles o sangue dos mártires e com eles irrigando as almas que se aproximavam de Deus."

 





Rezemos incessantemente pela conversão da Rússia!

 






Durante a despedida do Ícone de Kazán no Vaticano, foi lida uma prece em russo composta pelo Papa João Paulo II, em que pede à Mãe de Deus pela unidade dos cristãos e a conversão da Rússia. Aqui  oferecemos uma tradução livre da oração: 





“Gloriosa Mãe de Jesus, que avança diante do povo de Deus nos caminhos da fé, do amor e da união com Cristo, bendita seja! Chamam-lhe bem-aventurada todas as gerações porque tem feito em seu favor maravilha o Poderoso, Santo é seu nome.  Bendita seja e honrada, Mãe, em seu Ícone de Kazan,  que há séculos está rodeada pela veneração e o amor dos fiéis ortodoxos, convertendo-te em protetora e testemunha das obras particulares de Deus na história do povo russo, muito querido por todos nós.  A Providência divina, que tem a força de vencer o mal e de tirar o bem inclusive das más obras dos homens, fez que seu santo ícone, desaparecido em tempos longínquos, voltasse a aparecer no santuário de Fátima, em Portugal. Sucessivamente, por vontade de pessoas que lhe têm devoção, foi acolhido na casa do sucessor do Pedro.  Mãe do povo ortodoxo, a presença em Roma de sua Santa imagem de Kazan nos fala de uma unidade profunda entre o Oriente e Ocidente, que permanece apesar das divisões históricas e dos enganos dos homens. Elevamos  agora com especial intensidade nossa oração, Virgem, enquanto nos despedimos desta  sugestiva imagem tua. Com o coração te acompanharemos pelo caminho que te levará à santa  Rússia. Acolhe o louvor e a honra que te rende o povo de Deus que está em Roma.  Bendita entre todas as mulheres, ao venerar seu ícone nesta cidade, marcada pelo sangue dos apóstolos Pedro e Paulo, o bispo de Roma se une espiritualmente a seu irmão no ministério episcopal, que preside como patriarca a Igreja ortodoxa russa. E  pede, Mãe Santa, que interceda para que apresse o momento da plena unidade entre o Oriente e Ocidente, da plena comunhão entre todos os cristãos.  Virgem gloriosa e bendita, senhora, advogada e consoladora nossa, nos reconcilie com seu Filho,  encomenda-nos a teu Filho, nos apresente a teu Filho! Amém”






Fonte:http://thyselfolord.blogspot.com.br/2013/10/os-papas-seguiram-o-pedido-de-nossa.html







----------------------------------------------------------








Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:





filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger