A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » A Teologia Verde e "NÃO INTEGRAL" da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

A Teologia Verde e "NÃO INTEGRAL" da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 13 de abril de 2014 | 22:50



É aquela que, em vez de se preocuparem em salvar as almas, e em ensinar-lhes o caminho da Salvação Integral, cuidam só do "verde"...


Como canta a canção portuguesa, eles  os intelectuais engajados também, poderiam cantar:


"Ái verdinho, meu verdinho,
esquecer-te não há maneira.
Tu para mim és pão e vinho,
e cor de minha bandeira".


Gostaria de lembrar  uma frase famosa de Jesus Cristo, para que a transmita a seus admirados intelectuais engajados:




“Nem de só de pão,ou de "verde",vive o homem...”



É importante não só o 'meio ambiente' e sim o ambiente inteiro




A Ecologia integral aos moldes da TL é aquela que veja a humanidade e a terra como um só conjunto vivo e orgânico.Mas que pensamento profundo!!!É, sem dúvida, uma visão teologicamente minhocal do homem.




Não se ofendam as minhocas!Que se as respeitem!Elas também fazem parte do único "conjunto vivo e orgânico" com a terra e conosco.Não se tenha preconceito ou discriminação para com elas, usando seu digno nome para inventar um adjetivo irônico e sem caridade.




A Teologia VERDE  é mais profunda e mais científica do que o nível das minhocas e das ironias fáceis.Não acreditam? Pois vejam lá:


"A Física Atômica nos alerta: isso que vemos não é a realidade última. Por trás dos corpos, há o átomo. No íntimo das mais ínfimas partículas, há uma energia que interliga todos os seres, como em uma dança mística".


Pois parece Parmênides! Ou o gnóstico Teilhard de Chardin!


Mas, se é assim, para que se preocupar em salvar as baleias e os animais em extinção? Para que salvar o sistema ecológico - inclusive as minhocas -, se tudo é a mesma coisa? Ainda que pereçam todas as baleias, todas as minhocas, e todos os intelectuais, engajados ou não, o mundo continuaria a girar pelo espaço. Nada teria, no fundo, mudado.Tudo continuaria no mesmo conjunto "vivo e orgânico".



"É uma nova espiritualidade que liga Deus e o mundo, universo e ser humano, e este ao cosmos".




Ah!... Agora entendi: para a TEOLOGIA VERDE , Deus, o universo e o homem são uma só realidade. Viva e orgânica.O que é puro monismo. E previno que monismo não significa uma visão ontologicamente macacal da realidade.Não concordo, porém, nem com esse monismo panteísta - ou seria a  TEOLOGIA VERDE teilhardianamente gnóstica? - e nem com a afirmação de que ela é uma nova espiritualidade,pois nova, ela não é de jeito nenhum !!!




Ela é velha, e bem velha como o Pai da Mentira que "foi homicida desde o princípio".Essa "nova espiritualidade" é velha como o panteísmo pagão. É tão velha como a gnose antiga.Só não sei se se trata do velho panteísmo ou da velha gnose, porque, da confusa exposição da teologia da "Ecologia Integral", assim como da confusa e vaga defesa do "Ambiente Inteiro", não fica claro, e com isto aparentemente repetem-se os erros panteístas ou gnósticos.



Em todo o caso, ela não defende a doutrina Católica, aliás, nem ao menos está interessada nela, salvem o verde !!!o homem ??? Ora bolas, que se exploda ! Pois a ecologia não foi feita para o homem,mas o homem para a ecologia, e fiqueis sabendo que a ecologia é maior que seu Senhor!!!




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 3 Comentário. Deixe o seu!

28 de julho de 2015 às 13:51

Em suma, o catolicismo é uma (grande) fonte de enganos e o protestantismo são varias fontes de confusão(babilônia), por isso vem ai o ecumenismo(também profético) como diz o livro da revelação, A grande babilônia, sai dela povo meu! Eu fico e prefiro ser "papagaio" da unica fonte fidedigna, a BÍBLIA, de capa a capa. E por falar nisso, caro Beraká, o senhor poderia me explicar aqui a doutrina do santuário e a lei cerimonial que foi abolida na cruz, e sobre a maior profecia bíblica das 2.300 tardes e manhas, você pode me dar mais detalhes???

28 de julho de 2015 às 14:56

Prezada Protestante sem Igreja e sem eira nem beira: Lidianni Leite

Não sei em que o texto acima provocou sua ira aos Católicos.Pelo visto você é adepta da nova onda protestante: “Cristo sim Igreja não”. Qual será sua próxima onda após esta minha cara? Fique com o que você quiser, pois Deus nos fez livres, mas na minha liberdade fico com única e verdadeira Igreja fundada por Cristo e entregue a Pedro conforme está escrito em Mateus 16,18 – Já leu ? Ou só ler o que lhe interessa?

Lidianni Leite,o grupo que se auto denomina como os “Sem Igreja” (Cristo sim igreja não)se dizem salvos também. E você o que acha ? Eles estão salvos ou a Caminho da Condenação ?


Se os “sem igreja” estão salvos, tal como aqueles que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada já que não são essenciais para a salvação? Sim ou não cara Lidianni Leite ?




O mesmo grupo dos “Sem Igreja” justifica sua decisão em função de que constatou diversas heresias nas milhares de denominações protestantes.


Pergunta-se cara Lidianni Leite: Os “Sem Igreja” tomaram a decisão correta em abandonar as igrejas por suas práticas heréticas ? Eles estão salvos ? Eles agradaram ou desagradaram a DEUS ?


E os que permaneceram nas igrejas que praticam heresias ? Estão salvos ou condenados prezada Lidianni Leite ?



Qual dos grupos está salvo ? Os “Sem Igreja” ou os “Com milhares de Igrejas” ?


Se ambos estão salvos, para que então frequentar Igrejas? E tentar fazer proselitismo ? Tentando ganhar pessoas para uma denominação ? ou para nenhuma denominação como você?



Qual dos grupos está interpretando a Bíblia corretamente Lidianni Leite ?

Veja como é fácil refutar sua nova “onda” cara Lidianni Leite:


"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" - Hb 10,25.


Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes - Joel 3,11


Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122,1


Lc 24:53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus.


E agora cara Lidianni Leite ? Quem está certo ? Você ? Os sem Igreja ? Ou as várias denominações protestantes?



Pense nisto minha cara e deixe de se conduzir por “ondas”:

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.


Shalom !!!

2 de fevereiro de 2020 às 16:36

quanto mi mi mi
a resposta para tudo em nossas vidas está na Bíblia sagrada simples assim
desde que tenhamos discernimento de DEUS para entendermos.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger