A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Reversão de Vasectomia: É possível sim ao homem recuperar a sua fertilidade

Reversão de Vasectomia: É possível sim ao homem recuperar a sua fertilidade

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 8 de julho de 2014 | 10:03







Homens que se arrependem da vasectomia podem sim reverter a cirurgia e tentar ter filhos!



Por: Nathalie Ayres




O que é a Reversão de Vasectomia?




Para entender como funciona a reversão, é preciso saber primeiro o que é a vasectomia. O tratamento feito por homens que não querem mais ter filhos. A cirurgia consiste em um corte na bolsa testicular, que interrompe a passagem de espermatozoides pelos dois canais deferentes. O sêmen continua sendo expelido na relação, mas sem gametas. Esse procedimento, porém, pode ser revertido em alguns casos, através de uma cirurgia um pouco mais complexa, que envolve a religação desses canais. 



Outros nomes dados à reversão da Vasectomia:

 




-Vaso-vasostomia

-Vaso-epididimostomia 

-Recanalização de deferentes  


                                       

Como é feita a Reversão de Vasectomia:

 




Para tanto, é preciso reconectar as duas partes dos canais deferentes anteriormente separadas, o que só é possível quando o corte não foi muito grande. Para isso, é feita uma microcirurgia, em que é preciso fazer uma pequena incisão no saco escrotal, de 3 a 5 centímetros. As pontas dos canais deferentes são localizadas e preparadas para o procedimento, que consiste na costura, também chamada de sutura, das duas partes. Ela é feita com fios finos e usando um microscópio. Depois o saco escrotal é costurado novamente.










O procedimento é feito com anestesia geral, mas sem intubação, e sim com máscara laríngea. Se a cirurgia for feita pela manhã, no mesmo dia a tarde o homem já pode receber alta. Após 45 dias é feito um espermograma para avaliar a quantidade de espermatozoides no sêmen, além de sua motilidade e morfologia (ou seja, seu formato).




Para quem a reversão é indicada?





Normalmente a cirurgia é indicada para homens que fizeram a vasectomia há menos de 14 anos, pois só assim é possível ter maiores chances de sucesso. Isso ocorre porque com o tempo vai ocorrendo um processo de fibrose, criando obstruções abaixo de onde foi feito o rompimento do canal deferente. Nesses casos é preciso fazer uma conexão fora da área obstruída.O procedimento também é mais indicado para quem tem parceiras sem problemas de fertilidade.



Duração da operação




Depende de cada procedimento, mas a operação pode durar entre duas e quatro horas e é considerada pouco invasiva apesar de ser trabalhosa para o cirurgião. 



O que esperar da Reversão de Vasectomia?

 



Ao religar os ductos do canal deferente, eles voltam a funcionar normalmente. Porém, quanto maior for o intervalo entre a vasectomia e sua reversão, menores as chances de sucesso. Os valores são de 70% de chances de gravidez quando a reversão for feita após 3 ou 4 anos e chega a cair para 30 a 40% após 10 anos. A idade do homem também influencia, já que a fertilidade do homem também cai após os 45 anos. Além disso, é preciso avaliar o casal como um todo: o marido pode voltar a ter sua fertilidade normal, mas a idade da mulher também interfere nas chances da gravidez.




Contraindicações da Reversão de Vasectomia





Dificilmente a reversão é contraindicada. Mas pode ser desencorajada quando a vasectomia foi feita há mais de 14 anos ou a esposa está perto dos 40 anos, pode ser melhor para o casal buscar diferentes alternativas para engravidar. Alguns tipos de cirurgia de vasectomia incluem a cauterização dos canais deferentes. Nesses casos não é possível reverter o procedimento.




Pré-operatório




Antes de a operação ser indicada, é feito uma pesquisa para ver se não há causa de infertilidade na esposa também, o que torna mais viável outros tipos de tratamentos de fertilização, que pode coletar os espermatozoides através de uma punção. Depois são pedidos exames pré-operatórios de rotina, como hemograma completo. Além deles, é feito um espermograma, para verificar se há ou não, espermatozoides no sêmen. 




Pós-operatório




Após a cirurgia, a alta costuma ser no mesmo dia ou no dia seguinte, mas a recuperação em casa demora cerca de 10 dias, com repouso absoluto nos 3 primeiros dias. É importante que o homem evite a ejaculação e sexo por 45 dias, para que ocorra a cicatrização da sutura dos canais deferentes. Evitar traumas no local também é importante. Alguns remédios são indicados pelo médico, como anestésicos e antibióticos para evitar infecções. 



Onde encontrar a Reversão de Vasectomia?

 




O procedimento não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e normalmente não é coberto pelos planos de saúde, mas pode ser feito em clínicas particulares de urologia ou reprodução humana e em hospitais particulares e universitários.







EM SÃO PAULO:



-Ginecologista especialista em reprodução humana Joji Ueno (CRM SP 48.486), diretor na Clínica Gera, em São Paulo


2)-Urologista Conrado Alvarenga (CRM SP 116.006), da Clínica Vida Bem Vinda, em São Paulo 



EM FORTALEZA-CE:




-MÉDICO: MARCONI  TAVARES – FONES: 85.3279-8500 e 3288-4575


-C.R.H – RECRIAR (REPRODUÇÃO ASSISTIDA) – FONE: 85-3258-0020


-HOSPITAL SÃO LUCAS – FONE: 85-0163-2248




Fonte:www.minhavida.com.br/familia/tudo-sobre/16532-reversao-de-vasectomia-o-homem-pode-recuperar-a-fertilidade



------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger