A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Faça o teste e descubra: Você pensa como Capitalista, ou Comunista ?

Faça o teste e descubra: Você pensa como Capitalista, ou Comunista ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 19 de setembro de 2017 | 20:44








1)- SE VOCÊ TIVESSE R$ 2.000,00 PARA PAGAR A UM EMPREGADO QUE TRABALHOU PARA VOCÊ – O QUE VOCÊ ACHA MAIS CORRETO?


(   ) - Deixar todo o valor nas mãos do trabalhador?

(   ) - Dar apenas R$ 1.000,00 ao trabalhador e o restante para o governo ?




2)- EM QUAL TIPO DE SOCIEDADE VOCÊ PREFERE VIVER ?


(   ) – Uma sociedade que tolera as desigualdades físicas e intelectuais, premiando-o através da MERITOCRACIA, para que você possa melhorar de vida, ou que possa ter a liberdade de simplesmente querer viver como um pária. Que seja aberta e tolerante com a diversidade e diferenças de opinião, com mais de um partido político, e em que você possa destituir os políticos de seus cargos pelo voto democrático, ou pela via Judicial?


(  ) - Uma sociedade forçadamente IGUALITÁRIA e UNIFORME, onde todos são nivelados por baixo de forma vitalícia, embora os dirigentes vivam em um patamar superior aos demais.Com um pensamento e partido único, que não aceita e não tolera a diversidade de pensamento, comportamento e opinião, onde os políticos em seus cargos são vitalícios , e que a mera discordância desta UNIFORMIDADE pode leva-lo a perseguição, prisão e à morte?




3)- SE VOCÊ FOSSE UM EMPRESÁRIO QUE PENSA EM LUCRAR MUITO, ONDE SERIA MAIS VANTAJOSO VOCE INVESTIR SEU DINHEIRO?


 (  ) – Em um país com a economia fechada, sem concorrência, com as principais empresas estatizadas e controladas pelo governo e você fosse amigos dos principais políticos deste pais, incluindo o seu maior dirigente?

(   ) – Em um país com uma economia aberta, sem empresas controladas pelo governo, e com vários concorrentes no seu mesmo ramo de negócio?




4)- O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE A CONCORRÊNCIA ?


(  ) – Não é boa para ninguém: Nem para a sociedade, nem para o empresário e nem para o cidadão, pois todos saem perdendo.

(   ) – É ruim para o empresário ganancioso, é boa para o cidadão que tem com ela melhores preços, maiores opções de escolha e melhor qualidade, e é bom para a sociedade com maior arrecadação de tributos e cidadãos satisfeitos com melhores produtos e serviços prestados.



5)- COM QUAL LISTA DE PAÍSES ABAIXO O BRASIL DEVE BUSCAR SE IGUALAR NO FUTURO?


(   ) – Cuba, Zimbabue, Vietnan e Coréia do Norte ?

(   ) – Austrália, Canadá, Hong Kong e Suíça ?





-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com








Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

2 de outubro de 2017 às 11:17

Vi o link desta matéria e me mostrei realmente interessado, pensando em fazer o teste e saber qual a minha posição. Pensei que fosse algo sério!
Perguntas e opções ridículas e totalmente parciais.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger