A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Movimento Potiguar pela declaração da Vida Venerável, Beatificação e Canonização do Jovem Ronaldo Pereira do Shalom

Movimento Potiguar pela declaração da Vida Venerável, Beatificação e Canonização do Jovem Ronaldo Pereira do Shalom

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 28 de junho de 2017 | 19:33



Sem dúvida um grande e santo e irmão que faleceu há alguns anos em missão de evangelização em Terras Potiguares,banhadas pelo sangue dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Queremos ter a graça de vê-lo elevado aos altares como um exemplo de oferta de vida pelos Jovens.Em caso de alguma necessidade de qualquer tipo, não duvide em pedir a sua intercessão ao Jovem Ronaldo Pereira, principalmente por Jovens em situação de risco e pela Juventude.Sempre o faço pelos meus filhos e formandos Jovens, e tenho certeza de que suas súplicas feitas com fé serão atendidas.Peço humildemente porém, que todas as graças e favores (milagrosos, ou não) conseguidos pela sua intercessão, sejam comunicados à casa mãe do Shalom em Fortaleza-CE: Endereço: R. Maria Tomásia, 1304 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60150-170 - Telefone: (85) 3221-2903




"A sabedoria consiste em entregar a vida a Jesus"– A vida de Ronaldo Pereira


1)- Infância


“Toda a vida do Ronaldo foi assim, organizado demais com as coisas dele. Engraçado… desde pequenininho! Todos os meus filhos chegavam, tiravam a farda e tomavam banho para poder almoçar, para depois cuidar dos trabalhos, dos deveres. Ele não! Ele não tirava a farda. Ia logo fazer os deveres”... Sabe o que ele queria ser?! Comunista! E ir lá pra Cuba. Aí todo dinheirinho que ele pegava trocava por dólar” (Socorro Pereira, mãe do Ronaldo). (Socorro Pereira, mãe do Ronaldo).


2)- Juventude


Administração ou mecânica? Ronaldo optou pelo curso de Administração, recebendo apoio de seu pai, que desejava que ele assumisse a empresa da família, chamada Petral. Em seguida, começou a trabalhar e a ajudar seu pai na administração da Petral, que vendia aço.


“Ele era muito ligado à ideologia comunista, por isso ele falava muito bem espanhol e se correspondia com Cuba” (Padre João Wilkes Chagas Júnior, missionário da Comunidade de Vida Shalom ).




3)- Missionário na Comunidade de Vida Shalom


“Quando o Ronaldo recebeu o discernimento sobre o pedido de ingresso na Comunidade de Vida, seu pai não aceitou e o repreendeu. Então, Ronaldo teve que sair de casa. Deixou a faculdade e queimou todos os seus livros sobre Comunismo” (Socorro Pereira, mãe do Ronaldo)


“O mais importante do Ronaldo está na forma como viveu, como amou a Deus, como amou a Igreja, a obra de Deus, e na forma como consumiu a sua vida por ela e por seus irmãos” (Moysés Azevedo, Shalom Maná nº78).




4)- Projeto Juventude Shalom



Na pasta dele do Projeto Juventude para Jesus tinha a frase, em espanhol: “El Dios no solo de palavra, sino también la manifestación del poder” (O Reino de Deus não consiste somente em palavras, mas sobretudo na manifestação do poder).


Seu nome significa “guerreiro da verdade”. Ele foi sempre um guerreiro pelo Reino de Deus que, segundo ele, deveria ser construído com ousadia e profissionalismo, e a parresia na utilização das artes como o novo areópago dos tempos modernos. (Shalom Maná nº78, 1999).


5)- Totus Tuus


Ronaldo demonstrava muito amor por Nossa Senhora. Através dele, foi introduzida na Comunidade a devoção por “Maria , Porta do Céu” .“Eu nunca esqueço que no velório do Ronaldo, o padre José Yalea disse: ‘Hoje a casa da Comunidade Shalom está sendo fundada no céu’ (Moysés Azevedo).


“O que fez a vida do Ronaldo especial foi a sua total entrega nas mãos de Deus. Eu me lembro do primeiro contato que tive com ele. Foi numa noite de louvor da Rádio do Senhor, em 1987, no Ginásio Aécio de Borba. Durante a oração, o Senhor me deu a moção de que, naquele instante, estava tocando um jovem e este nunca mais seria o mesmo. Eu proclamei a palavra e, ao abrir os olhos, encontrei o olhar de um jovem que se destacava no meio da multidão. E Deus colocou no meu coração que era aquele o jovem que Ele estava tocando. Alguns dias depois, chegando ao Shalom, vi aquele rapaz logo na entrada. Nunca o tinha visto antes no Shalom, mas o reconheci, era o jovem da noite de louvor. Eu me aproximei dele e me apresentei. Então ele disse: ‘Meu nome é Ronaldo’. E eu disse: ‘Você era o jovem, não era?’ Ele respondeu: ‘Sim, era. Eu sei, eu fui tocado por Deus!’ Eu me lembro de uma vez que ele falou em entrevista: “O meu maior desejo é dar a minha vida a Deus, à Igreja e aos jovens”. (Moysés Azevedo)



“Valeu demais! Eu sou testemunha de que a vida do Ronaldo valeu demais. Valeu para a Igreja, valeu para nós, para mim e para você. Uma vida tem valor não pelo número de anos que se vive ou pelas muitas coisas que a pessoa tenha feito ou ganho. Para Deus, a vida tem valor quando ela é perdida em favor de alguém. A Bíblia nos ensina que o justo ‘mesmo que morra antes da idade, provará de repouso. A honra da velhice não provém de uma longa vida, e não se mede pelo número dos anos. Mas é a sabedoria que faz as vezes dos cabelos brancos, é uma vida pura que se tem em conta de velhice’ (Sb 4, 7-9). A sabedoria consiste em entregar a vida a Jesus, em querer perder a vida para ganhá-la, em não buscar ganhar a vida para si, para os prazeres, para os próprios planos, mas em perder completamente a vida por amor a Deus e aos irmãos. Essa sabedoria o Ronaldo teve. Teve também uma vida pura, da qual todos nós somos testemunhas” (Emmir Nogueira).



Oração Privada de pedido de Canonização e de Intercessão pelos méritos de Ronaldo Pereira do Shalom, a Deus


“Senhor nosso Deus e nosso Pai, que chamastes o jovem Ronaldo Pereira a viver a sua juventude no seguimento de Cristo, neste caminho de  e para a felicidade, de cruz e ressurreição, especialmente na oferta de vida pelos Jovens, vivida com gratidão, alegria e na verdadeira Paz que só Jesus nos dá, e infundindo-lhe sentido redentor e santificador em sua oferta de vida, do deixar tudo por amor a Cristo e aos Jovens, realizando desta forma um profundo apostolado de formação e pastoreio destes que são alvos preferenciais da vocação Shalom. Fazei Senhor, que eu saiba também,  santificar todas as minhas atividades e circunstâncias da minha vida em oferta para atrair para o amor de Jesus Cristo, os Jovens e suas famílias, principalmente aqueles que estão mais afastados de teu amor, de sua dignidade de seres humanos e filhos de Deus. Dignai-vos Senhor, pelos seus méritos alcançados nesta terra, em glorificar o vosso servo Ronaldo Pereira no Céu, assim como prometestes em Romanos 8,30: “Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou”. E em Apocalipse 2,26-28: "Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações. Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará como a um vaso de barro. Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã.” E por fim Senhor, concedei-me por estes mesmos méritos e glórias dadas ao Ronaldo Pereira pela sua perseverança até o fim, morrendo na propagação vosso evangelho, alcançar se for conforme a tua santíssima vontade ,e salvação das almas envolvidas nesta súplica, o favor que agora vos peço… (faça o seu pedido com fé). Amém, e louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Glória ao Pai, Pai-nosso, Ave-Maria

Ronaldo Pereira, rogai a Nosso Jesus Cristo por nós !!!


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

6 de julho de 2017 12:03

Bendito seja Deus que nos dá irmãos santos que com fidelidade vivem a Vocação o chamado à Santidade!! Ronaldo Pereira, intercedei por nós!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger